terça-feira, 30 de março de 2010

Veja bastidores da tentativa da TV Globo de encobrir posse ilegal de terreno público

Do Blog BRASIL! BRASIL!

Governo e emissora anunciaram a criação de uma escola técnica no local


Do R7

O programa Domingo Espetacular, da Rede Record, veiculou neste domingo (28) uma reportagem que mostra os bastidores da invasão que a Rede Globo promoveu em um terreno de propriedade do governo do Estado de São Paulo.

Meses atrás, o jornalismo da TV Record mostrou que a emissora comandada pela família Marinho invadiu uma área na zona sul de São Paulo, localizada em uma das regiões mais cobiçadas de São Paulo pelo mercado imobiliário. O terreno é avaliado em mais de R$ 11 milhões e fica exatamente ao lado da sede da TV Globo na capital paulista.

Agora, a emissora anuncia a construção de uma escola técnica no local, em parceria com o governo paulista, na tentativa de mascarar o ato ilegal e a omissão do Estado.

De acordo com o convênio assinado recentemente, a emissora vai construir o prédio da escola e doá-lo ao governo estadual. O colégio vai oferecer dois cursos técnicos: de multimídia e produção de áudio e vídeo levará o nome de ‘Jornalista Roberto Marinho’, referência ao patrono das Organizações Globo. O conteúdo das aulas foi elaborado por especialistas do Estado e profissionais da TV Globo.

Não houve nenhuma explicação sobre o uso irregular do terreno por parte do governo estadual, tampouco da direção da Rede Globo.”

Assista ao vídeo completo:

Nenhum comentário: