terça-feira, 30 de março de 2010

Zé Dirceu considera que a decisão do PT/MA fere resolução Nacional

terça-feira, 30 de março de 2010

Do Blog do Anselmo Raposo

Leia abaixo o que afirma José Dirceu em seu Blog

Em seu encontro estadual e numa decisão apertada - dois votos de diferença - o PT do Maranhão optou por apoiar o deputado Flávio Dino (PC do B) para governador do Estado numa aliança com os socialistas que tem o ex-governador José Reinaldo (PSB) como candidato ao Senado.

A coligação poderá vir a ter, ainda, o apoio do ex-governador Jackson Lago (PDT) - cassado pela justiça eleitoral - se este decidir não sair candidato ao governo maranhense com apoio do PSDB. O apoio de Lago é uma hipótese remota já que em entrevista ao Jornal Pequeno, de São Luís, ele parece caminhar para ser candidato novamente ao Palácio dos Leões por uma aliança PSDB-PDT, apesar da oposição que enfrentará da direção nacional do pedetista que já declarou apoio à candidatura Dilma Rousseff.

O PT deverá indicar o candidato ao Senado na chapa do PC do B, mas terá que conviver com Zé Reinaldo, do PSB, um provável apoiador do candidato da oposição à presidência da República, José Serra (PSDB-DEM-PPS). Em seu blog Zé Reinaldo já vem adotando uma posição abertamente antipetista e anti-Lula.

A questão do Maranhão tem implicações nacionais já que o encontro não apoiou a proposta de aliança com o PMDB e o apoio a Roseana Sarney, mesmo integrando seu atual governo, participação apoiada pela direção petista maranhense eleita em setembro de 2009.

No encontro estadual nesse final de semana, a regional defendeu a coligação com Roseana para a eleição desse ano e foi derrotada. Essa decisão do PT do Maranhão, na prática contraria as resoluções do 4º Congresso Nacional do partido, de priorizar a aliança com o PMDB e o palanque nacional de Dilma.

Nenhum comentário: