domingo, 28 de março de 2010

Oração da Manhã para este Domingo

Oração da Manhã para este Domingo.

Deus bom e misericordioso,
Vós me dais o domingo com dia de descanso.
Vós descansastes no sétimo dia
de Vossas Obras.
E Vistes que tudo era bom.
Fazei com que eu participe hoje de Vosso descanso sabático
e olhe agradecido
para o que aconteceu
nesta semana que passou.
Concedei-me não só o descanso exterior,
mas também a paz interior,
para que eu diga sim a tudo que existe em meu interior.
Possa eu dizer-vos de tudo que passou:
“Foi muito bom”.

Vós nos dais o domingo
como dia santo,como um dia
livre do terror dos prazos e metas,
sobre o qual o mundo não tem poder
com seu ativismo comercial.
Curai hoje as pessoas que estão dilaceradas e presas
dentro de si.
Levai-as ao encontro com o espaço sagrado
que há dentro delas e no qual Vós viveis.
Lá onde morais nelas,
já estão curadas e intactas.

Domingo é o dia comemorativo
da ressurreição de Jesus Cristo.
Como o sol vence a escuridão da noite,
assim Vosso Filho Jesus Cristo
triunfou na ressurreição
sobre as trevas da morte.
Fazei com que em memória da Ressurreição de Jesus
eu ressuscite hoje da sepultura
de minha acomodação e autocompaixão.
Rompei as amarras que me prendem interiormente
e fazei com que eu surja para a vida.
Rolai de cima de mim a pedra
que não me deixa viver minha própria vida.

Mas penso também em todos
aqueles que não sabem o que fazer
com a idéia da ressurreição.
Fazei com que o sol de Vossa Graça brilhe
sobre todos os que ainda estão aprisionados,
a fim de que, com Vosso Filho Jesus Cristo,
possam ressurgir do sepulcro
de sua escravidão e gozar agradecidos
da liberdade e largueza de vossa vida.

Abençoai a todos
que podem descansar hoje
de sua luta diária.
E fazei que encontrem também o repouso interior,
para que, descansados e reanimados,
possam começar nova semana.
Que assim seja,
Amém.

Bom dia!
BRASIL
, brasileiros espalhados pelo mundo inteiro e também todos os povos do planeta.
Tenham um ótimo Domingo e fiquem com Deus.
Um forte abraço,

Saraiva

Nenhum comentário: