sexta-feira, 1 de março de 2013

A Provocação da Direita no Congresso

Por Altamiro Borges
Parlamentares da oposição, muitos deles filhotes da ditadura militar, promoveram no final da tarde desta quarta-feira uma provocação nos corredores da Câmara Federal. Eles instalaram uma placa diante da galeria de imagens do PT, que comemora 30 anos de vida, sobre o “mensalão”. O sítio do Estadão, que atacou histericamente o protesto dos jovens contra a visita da dissidente cubana Yoani Sánchez, gostou da iniciativa: “Parlamentares do DEM e do PSDB resolveram ‘completar’ a história oficial exposta pelo partido”. Haja cinismo!
A provocação barata foi imediatamente rechaçada pelo deputado Amauri Teixeira (PT-BA), que numa atitude corajosa retirou a placa e não se intimidou diante da fúria dos tucanos e demos. “Isso é coisa de moleque! É falta de respeito!”, protestou. Houve bate-boca e empurrões, mas a oposição de direita não conseguiu manter a sua encenação. Entre os provocadores estavam os demos Ronaldo Caiado, ex-líder da assassina União Democrática Ruralista (UDR), e o fascistóide gaúcho Onix Lorenzoni.
A exposição dos 30 anos do PT registra com fotos e textos momentos importantes da história da legenda, desde as greves do ABC paulista, lideradas por Lula, até 2012. Por razões óbvias, ela não cita o chamado o escândalo do mensalão. No caso de uma exposição do DEM, ela não registraria a sua origem nos porões da ditadura. No caso do PSDB, não falaria da privataria e da compra de votos para a reeleição de FHC. Já no caso de uma história da mídia, muita podridão seria escondida. Mesmo assim, pelas normas do Congresso, elas seriam respeitadas. DEM e PSDB promoveram um ato que merece total repúdio!

Fonte: Blog do Altamiro

Nenhum comentário: