"Em análise, Mauro Paulino, diretor do Datafolha, reforça que, em menos de uma semana, a presidente Dilma Rousseff cresceu em quase todos os segmentos do eleitorado, exceto entre os mais ricos e habitantes da região Sul; “Seu desempenho melhorou especialmente entre os jovens e integrantes da classe média. Mas nada se compara ao peso dos cinco pontos percentuais conquistados no Sudeste”
Brasil 247
Diante da nova pesquisa Datafolha que projeta inversão numérica entre a presidente Dilma Rousseff e o tucano Aécio Neves, o diretor do instituto Mauro Paulino, assim como o diretor de pesquisas Alessandro Janoni sinalizam tendência pró-reeleição.
Eles constatam que, em menos de uma semana, a presidente cresceu em quase todos os segmentos do eleitorado, exceto entre os mais ricos e habitantes da região Sul.
“Pelo perfil socioeconômico e demográfico dos pontos conquistados nesse espaço de tempo, seu desempenho melhorou especialmente entre os jovens e integrantes da classe média. Mas nada se compara ao peso dos cinco pontos percentuais conquistados no Sudeste, onde ela concentrou esforços nos últimos dias”, dizem.
Já o tucano demonstra tendência oposta –perdeu pontos em vários estratos, especialmente nos níveis médios de escolaridade e renda (leia mais)."
Nenhum comentário:
Postar um comentário