terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cospem no prato que comem: Atletas, patrocinados pelo governo, criticam a reeleição de Dilma


28/10/2014
Eleicoes2014_Nalbert
Com informações do UOL Esportes
O campeão olímpico de vôlei, Nalbert, reagiu com indignação ao resultado da eleição presidencial, na noite de domingo, dia 26, e postou diversas mensagens contrárias à reeleição de Dilma Rousseff.
O posicionamento político do ex-atleta, hoje comentarista do SporTv, acontece 20 dias após a confirmação por parte do Banco do Brasil de renovação por mais 12 meses do contrato com Nalbert no programa “Embaixadores do Esporte”, uma espécie de bolsa mensal para divulgar o esporte no país.
Cerca de dez minutos após a confirmação da vitória da candidata do PT, Nalbert tuitou: “É como ser assaltado na rua e chamar o assaltante para tomar uma cerveja em casa…”. A postagem deu início a diversos tipos de reação por parte dos seus 209 mil seguidores no Twitter, tanto de apoio como de reprovação. Em seguida, o ex-jogador, campeão olímpico em Atenas-2004 com a seleção brasileira masculina de vôlei, passou a retuitar os posts que criticavam o Bolsa Família. Quando foi chamado de “burguês” por um seguidor, Nalbert respondeu: “Dinheiro suado e conquistado de forma honesta”.
Ele é um dos 12 beneficiários do projeto do Banco do Brasil, que distribui R$1.5 milhão a atletas e ex-atletas do vôlei, modalidade bancada pelo banco público.
Eleicoes2014_Dani_Piedade
Eleicoes2014_Lucao
Eleicoes2014_Sheila_Castro01

Nenhum comentário: