terça-feira, 28 de outubro de 2014

Após reeleição de Dilma, nordestinos são alvo de preconceito


27/10/2014
Eleicoes2014_Preconceito01
Via Brasil 247
Não precisou a contagem das urnas ser concluída para que eleitores do PSDB começassem a postar, em redes sociais como Twitter e Facebook, mensagens discriminatórias contra os nordestinos, que reelegeram em peso a presidente Dilma Rousseff (PT) neste domingo. Muitos internautas, revoltados com a vitória do PT, publicaram em suas contas a imagem da bandeira do Brasil na cor preta, com a palavra “luto”.
“Oh povo dos Estados de cima, não querem mudar mesmo né, querem continuar sendo sustentados pelo país inteiro. Tá bom assim”, escreveu uma contadora de São Caetano do Sul (SP). “Tem que morrer comendo capim!!! Pão e circo pra sempre!!!”, escreveu um jovem. “Perceberam que só nos lugares onde tem Cultura Aécio venceu? O voto deveria ser restrito a pessoas minimamente alfabetizadas”, disse outra internauta, que depois de um comentário crítico, apagou o post.
Eleicao2014_Nordestino08
“É uma vergonha. Eles [PT] tomaram conta do Brasil porque ajudam as pessoas que não querem trabalhar com uma mesada. Enquanto os nordestinos ficam deitados em uma rede esperando o Bolsa Família, o Sul trabalha para sustentar o País. É um absurdo”, comentou a advogada Gisele Novaes do Canto, segundo reportagem do portal iG. Ela acompanhou a apuração das urnas no diretório estadual do PSDB, em São Paulo.
Ao publicar os comentários, os eleitores internautas também se esqueceram de fazer a seguinte conta: no Sul e no Sudeste, onde Dilma foi eleita nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, ela obteve 26,7 milhões de votos, enquanto Nordeste e Norte deram à presidente 24,8 milhões de votos. A vitória entre mineiros e cariocas, portanto, foi fundamental para a reeleição.
O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, condenou ontem em coletiva de imprensa as manifestações discriminatórias contra os eleitores do PT e principalmente contra os nordestinos. Segundo ele, é necessário que os brasileiros aceitam o resultado das urnas e que a sociedade volte a ser unida. “O processo democrático não é para dividir, é para somar. O desejo da Justiça é a pacificação. A disputa eleitoral acabou”, afirmou.
Eleicao2014_Nordestino07

2 comentários:

Alexandre F. disse...

Queria comentar isso sem o rancor que li e que me causa vergonha. Tenho dois filhos pequenos e passo boa parte do meu dia a ensinar a eles que todos somos iguais. Que as nossas diferênças visíveis não são sinais de superioridade sobre o outro. Ensino que há hierarquia e que essa hierarquia vem da altoridade que o outro exerce. Pai e Mãe sobre filhos. Professores e funcionários da escola sobre alunos. E que na vida adulta receberão ordens ou darão ordens em função de posto hierárquico.

A manifestação de racisrmo contra o pobre, e proposta de secessão dita inclusive por colunista da mesma revista difamatória, que foi objeto de caixa 2 do PSDB ao divulgar matéria cuja a divulgação foi barrada em ação do TSE, que só tomou essa medida porque a revista não inha como desmentir o advogado daquele que teria dito algo, deve ser pensada na forma republicana. É crime propor a divisão do estado Brasileiro.
MP cadê você?
Tá com medo da Veja?
abs

Unknown disse...

No brasil atualmente caracter e inteligencia se definem através de regiões onde moramos, ou seja, o sul sudeste e centro este os ricos, norte índios, nordeste os burros, mas não podemos colocar a culpa no nordeste pela reeleição de Dilma, ela teve mais votos que Aécio em Minas e Rio de janeiro onde foram decisivos esses votos, será que a culpa foi mesmo nordeste?