quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Janio evidencia tentativa de fraude da Veja


''A Polícia Federal suspeita que Alberto Youssef foi induzido a fazer as acusações a Dilma e Lula, entre o depoimento dado na terça, 21, e a alegada "retificação" feita por seu advogado na quinta, 23. Suspeita um pouco mais: que se tratasse de uma operação para influir na eleição presidencial', diz o colunista Janio de Freitas

Brasil 247

O colunista Janio de Freitas refaz o caminho do suposto vazamento da acusação contra Lula e Dilma Rousseff feita pelo doleiro Alberto Youssef - explorada na capa da Veja dias antes do 2° turno.

Segundo ele, não é mais necessário suspeitar de procedimentos, digamos, exóticos nesse fato anexado à eleição. “Pode-se ter certeza”.

Ele diz que a Polícia Federal suspeita que Alberto Youssef foi induzido a fazer as acusações a Dilma e Lula, entre o depoimento dado na terça, 21, e a alegada "retificação" feita por seu advogado na quinta, 23 – que segue: "No interrogatório, perguntou quem mais sabia (...) das fraudes na Petrobras. Youssef disse, então, que, pela dimensão do caso, não teria como Lula e Dilma não saberem. A partir daí, concluiu-se a retificação."

Mais do que isso, ressalta que o órgão suspeita de que se tratasse de uma operação para influir na eleição presidencial (leia mais)."

Nenhum comentário: