sexta-feira, 10 de outubro de 2014

PSB da Bahia contraria executiva nacional e declara apoio à reeleição de Dilma


Depois do PSB do Acre declarar apoio a Dilma, agora foi a vez da Bahia

Contrariando a decisão da executiva nacional do PSB, o diretório estadual da Bahia declarou nesta sexta-feira apoio à reeleição da presidente Dilma. A nota divulgada pelo partido diz que apesar da grande votação da candidata derrotada Marina Silva (PSB), prevaleceu a “antiga polarização entre PT/PMDB e PSDB/DEM”. O diretório, que é presidido pela senadora Lídice da Mata, candidata derrotada ao governo baiano, diz que o PSDB no estado é “representado pelas forças de direita”.

“Nosso partido, nacionalmente, tomou a decisão de apoiar a candidatura do Senador Aécio Neves, ressalvando as especificidades de cada estado. Assim é que o PSB baiano, embora nada tendo contra o candidato Aécio Neves, mas compreendendo que o seu projeto na Bahia é representado pelas forças de direita às quais nos opusemos durante toda a nossa vida política decide, por maioria, apoiar a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República”, diz a nota.

"Forças de direita" é uma referência ao prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM) e ao candidato derrotado ao governo Paulo Souto (DEM), ambos apoiados pelo PSDB.

O diretório estadual também diz que o apoio ao PT não os coloca “em posição de alinhamento” com a sigla e nem há negociação de cargos nos próximos governos.

“Trata-se, tão somente, de uma opção pela candidatura menos distante de nosso posicionamento político e ideológico. Reafirmamos nossas críticas aos métodos adotados pelo PT, pelo PSDB e pelo DEM e defendemos uma reforma política imediata que reduza a força do poder econômico e que garanta o financiamento público de campanha”, diz o texto.

Nenhum comentário: