sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O GLOBO FALA DE CARTEL E "PROPINA A POLÍTICOS", MAS ESCONDE NOMES DO PSDB E DEM

É VERGONHOSO CONSTATAR COMO PARTE DA NOSSA IMPRENSA EMPREGA DUAS FORMAS COMPLETAMENTE DIFERENTES DE NOTICIAR CASOS DE CORRUPÇÃO


Em diminuta chamada de capa (O QUE NÃO ACONTECERIA SE O CASO FOSSE COM POLÍTICOS LIGADOS AO PT), o Jornal O Globo, dá em cinco linhas, a notícia de que: "Ex-diretor da Siemens faz acusação a políticos". É só lembrar de outros casos, para ver a diferença de tratamento e de abordagem. 

A coisa fica ainda mais vergonhosa quando se chega até à página 9 do jornal de hoje - 22/11 - Aí então é claríssima a forma como o "jornalismo" de O Globo se comporta de forma partidarizada e com dois pesos e duas medidas.

O jornal utiliza MEIA PÁGINA apenas, para abordar um caso CABELUDO e uma DENÚNCIA gravíssima contra políticos do PSDB / DEM e outros partidos da base do governo TUCANO em São Paulo. Nenhuma foto dos acusados, nem do acusador, na chamada, NÃO há um só nome em destaque dos políticos do PSDB acusados de CAIXA 2 e CORRUPÇÃO.

"EMBLEMÁTICA" são as ressalvas que constam do sub-título da matéria - SEM APRESENTAR PROVAS, ELE CITOU NOMES DE PSDB E DEM E OUTROS PARTIDOS; TODOS NEGAM"

Quantas DENÚNCIAS e acusações foram veiculadas contra políticos do PT e membros dos governos LULA e DILMA que nós tomamos conhecimento, que depois se mostraram infundadas e caluniosas, e que sempre foram apresentadas pelo jornal O GLOBO em LETRAS GARRAFAIS, quase que como fatos consumados, dando crédito a acusadores da pior espécie, sem que o JORNAL fizesse a ressalva  "SEM APRESENTAR PROVAS" ?

O jornal prefere dar destaque ao fato de que um deputado do PT encaminhou o denunciante ao MPF, e ao fato de que "supostamente" o denunciante pediu um cargo na VALE (que não é empresa do GOVERNO FEDERAL)

Tem razão o ex-presidente Lula quando protesta, fazendo a indagação/afirmação de que: "PARECE QUE A LEI SÓ VALE PARA O PT"  e ainda quando critica a imprensa ao afirmar que se alguém do PT desvia um tostão, isso vira MANCHETE, mas não fazem o mesmo quando políticos de oposição desviam MILHÃO.

Nenhum comentário: