sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Noblat e os problemas de caráter


16 de outubro de 2014 | 23:37 Autor: Fernando Brito
noblat
O jornalista respeitável que conheci, há 30 anos, foi-se.
Ricardo Noblat, um pouco mais velho do que eu, tem problemas cardíacos e uma angioplastia, como eu.
Sabe, portanto, o que é ter certa idade e os efeitos de ter que controlar, a poder de remédios, nossas deficiências.
Que não nos tornam inúteis, mas nos tornam fisicamente frágeis, embora nada haja nelas para nos tornar moralmente frágeis.
Portanto, explorar uma simples descompensação de pressão, como eu e ele, suponho, temos, quando fazemos esforços, como se fosse “estar nocauteada” é uma monstruosidade para quem, com isso, quer sustentar uma suposta vitória de Aécio no debate:
“O debate acabou com Dilma nocauteada. Não é força de expressão. Desorientada, como se não soubesse direito onde estava e o que lhe aconteceu, Dilma perdeu a voz ao responder à pergunta de uma repórter do SBT”. 
Dilma, Noblat sabe, vai fazer 67 anos e atravessou, poucos anos atrás, um câncer. Não posso asseverar, mas certamente, como eu faço, toma remédios em lote.
Nada mais normal que ter crises de pressão após esforço.
Que um guri, flamante nos seus 30 anos, dissesse isso, seria apenas um problema de não saber o que a decadência do organismo nos reserva.
Noblat, com dois anos a menos que Dilma, e um recente problema cardíaco, tem a obrigação de saber.
Não entendo porque comete esta indignidade.
Talvez para compensar o rasgo de sinceridade que teve,  na terça-feira, de dizer que Dilma havia vencido o debate da Band.
Talvez temendo ter o mesmo destino de Fernanda da Escóssia, editora de O Globo afastada por “não bater o suficiente” na Presidenta.
Os gaúchos, como o Brizola com quem convivi, têm um ditado: “a luta não quita a fidalguia”.
Fidalguia ue este blog, quando foi Noblat foi acusado indevidamente de racista por Joaquim Barbosa, malgrado todas as imensas diferenças, não lhe negou.
Mas este, afinal, é apenas um “blog sujo”, embora eu não saiba sujo de que, por não receber um tostão de propaganda oficial e, ah, que falta os tostões fazem…
Ainda que eu não faça qualquer coisa por eles.
Noblat conseguiu, por aecismo, rebaixar-se tanto quanto os que cometem  as supostas agressões a mulheres de playboys da Zona Sul carioca.

 Do Blog TIJOLAÇO.

Nenhum comentário: