sábado, 1 de outubro de 2011

As penas voam

Sábado 1, outubro 2011

Parece que o inferno astral se acomodou dentro do partido do PSDB. Primeiro, o cientista político Antonio Lavareda encomendou uma pesquisa, e o resultado deixou os tucanos com penas a menos: Dilma ganharia no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Na outra sondagem, o resultado foi pior ainda.Na opinião dos eleitores, 31% disseram que o governo FHC foi o mais corrupto

Diante do desastre, o PSDB decidiu investir pesado em comunicação, com ênfase nas redes sociais, para resgatar o legado do governo Fernando Henrique Cardoso, –seria as privatizações?– e lançar seu novo programa.

Inconformado com a primeira pesquisa, O PSDB está traçando novas metas, para uma nova pesquisa que encomendou ao instituto do consultor de marketing político Antônio Lavareda. À primeira vista, os dados da pesquisa não são nada bons para o PSDB. Eles mostram grande popularidade da presidente Dilma e, especialmente, do ex-presidente Lula. Mostram também que, os tucanos não teriam a menor chance numa disputa com qualquer um dos dois. A pesquisa mostra também o que é preciso fazer para que o partido se mostre competitivo nas eleições de 2014. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra esteve ontem em Goiânia apresentando a pesquisa aos governadores do partido, conforme publicou o site Congresso em Foco.

Serra perde espaço

“Um dos problemas indicados pela pesquisa foi a escolha de José Serra em duas das últimas três eleições. Surge daí a necessidade de deixar claro desde já que a próxima opção não deve ser ele. A pesquisa aponta ainda que não há hoje um discurso alternativo identificado com o PSDB na sociedade. Por enquanto, a única alternativa é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que possui um quadro favorecido pela pesquisa. A intenção é abrir o caminho para diminuir a influência atual de Serra para construir a candidatura de Aécio em 2014.

Por

Também do Blog Os Amigos do Brasil.

Nenhum comentário: