terça-feira, 18 de outubro de 2011

Driblando a censura: Dilma grava edição especial do Café com a Presidenta sobre o Paraná

A presidenta Dilma Rousseff dedicou uma edição do programa Café com a Presidenta ao Paraná esta semana. Na última quinta-feira (13), Dilma esteve em Curitiba para anunciar os investimentos no metrô da cidade.

No programa, a presidenta disse que o Governo Federal vai investir R$ 1 bilhão em recursos do Orçamento Geral da União e irá disponibilizar R$ 750 milhões em financiamento, investindo quase 80% dos recursos necessários para a construção de 14 km do metrô.

Na visita à capital paranaense, Dilma teve o discurso censurado pela TV Paraná (E-Paraná) que preferiu exibir o desenho animado Cocoricó. O governador Beto Richa (PSDB) e o prefeito Luciano Ducci (PSB) não tiveram as falas cortadas pela emissora estatal.

Dilma também falou sobre os projetos do Governo Federal no transporte urbano de Curitiba para a Copa do Mundo. No total, nove projetos estão sendo desenvolvidos. Segundo a presidenta, serão construídos os corredores Aeroporto-Rodoferroviária, Metropolitano, Marechal Floriano Peixoto, Avenida Cândido de Abreu e da Linha Verde Sul, além da implantação de um moderno sistema de monitoramento do trânsito.

Blog do Esmael

Nenhum comentário: