quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Para tentar reverter a rejeição, Serra chama FHC, também rejeitado pelo povo

O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, vai usar depoimento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na propaganda eleitoral no rádio e na TV, aumentar o número de cabos eleitorais na rua e reforçar a estratégia de colar sua imagem à do governador Geraldo Alckmin. Por enquanto, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) manterá aparições discretas nos programas.

As ações, definidas pela coordenação da campanha, são uma tentativa de estancar a queda nas pesquisas e fortalecer o tucano no centro expandido, onde a campanha identificou um avanço na intenção de votos do candidato do PRB, Celso Russomanno.As informações são da Folha

A declaração de apoio de FHC é parte da estratégia para minar o avanço de Russomanno e impulsionar Serra em redutos antipetistas.

Ela ocorre no momento em que a presidente Dilma Rousseff prepara a entrada na campanha de Fernando Haddad (PT), com quem Serra divide tecnicamente o segundo lugar nas pesquisas.

FHC gravou ontem à noite três modelos de declaração. Um deles deve ir ao ar na sexta-feira. No começo da semana, ele foi sondado por telefone por José Henrique Reis Lobo, ex-presidente do PSDB municipal, sobre a disponibilidade para gravar.

O objetivo de colocar FHC é falar diretamente com o eleitor antipetista que, agora, flerta com Russomanno. Em 2010, Serra foi criticado por setores do PSDB por não ter defendido o legado de FHC. Numa situação inversa à atual, a equipe de marketing daquela campanha queria melhorar o desempenho de Serra no eleitorado que estava satisfeito com a gestão do ex-presidente Lula, mas não com o anterior.

Ontem, Alckmin também gravou nova declaração de apoio a Serra. A campanha quer intensificar a dobradinha para absorver parte da popularidade do governador.

Alckmin ainda deve protagonizar um evento no comitê da campanha na segunda-feira para estimular a militância do partido.

Já Kassab, cuja gestão é considerada ruim ou péssima por 48% dos eleitores, segundo o Datafolha, foi avisado de que aparecerá pouco na televisão.

Ataques.

O PSDB vê hoje Russomanno como maior adversário para chegar ao segundo turno. Datafolha divulgado ontem deu 35% das intenções de voto para o candidato do PRB, ante 21% de Serra e 16% de Haddad. A equipe já estuda atacar Russomanno na TV. Os tucanos planejam exibir reproduções de reportagens publicadas em jornais que mostram supostas irregularidades da carreira política e empresarial do candidato.


Serra perde 4 minutos em spots

A Justiça Eleitoral impôs ontem à campanha de José Serra (PSDB) a perda de 4 minutos em inserções de TV que seriam veiculadas hoje. A medida é uma punição a uma propaganda tucana de 15 segundos, veiculada 16 vezes, que afirmava que a proposta do candidato do PT, Fernando Haddad, de criar um Bilhete Único Mensal "não tem pé nem cabeça".

A peça já havia sido suspensa liminarmente pela Justiça no domingo. Segundo o juiz Manoel Luiz Ribeiro, a inserção ridicularizava o candidato oponente. A campanha de Serra recorrerá da decisão

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