domingo, 30 de junho de 2013

BULLYING - A FACE PERVERSA DA NOSSA INFÂNCIA E JUVENTUDE - PURA MALDADE

007BONDeblog - Esse blog tem pauta
A matéria é do jornal O Dia e informa que crianças e adolescentes (evidentemente os que tem pais podem pagar) estão passando por cirurgias, visando corrigir orelhas em abano e nariz grande.  Crianças e jovens, que apresentam alguma característica pouco diferente do padrão de "beleza e normalidade" que é imposto, se forem magros demais ou obesos, baixinhos ou estrábicos, vão passar pelo mesmo tipo de "perseguição", que é fruto de uma sociedade nada respeitosa pelas diferentes, nada fraterna e muito mal educada. Crianças e jovens repetem o que assistem os pais e adultos fazendo.

Infância sem alegria
Vítimas de bullying, crianças deixam brincadeiras de lado e enfrentam cirurgias plásticas para se livrar de orelhas de abano ou narizes grandes
Rio - O problema começa na sala de aula, mas, quando sai do controle, leva muita criança a procurar as salas de operação. Para se livrarem de apelidos e constrangimentos, vítimas do bullying recorrem a clínicas de cirurgia plástica para corrigir as imperfeições que são alvo de chacota. Especialistas alertam, porém, que a prática pode não ser suficiente para pôr fim às gozações.
Os procedimentos mais recorrentes entre crianças e adolescentes são correção de orelha em abano, redução de mama devido à ginecomastia (em meninos) e plástica no nariz. O reparo na orelha pode ser feito a partir dos 7 anos. Para as outras cirurgias, é preciso ter, pelo menos, 15 anos, pois o septo nasal e as glândulas mamárias ainda não estão completamente desenvolvidos antes disso.

O cirurgião José Carlos Pereira Pinto lembra que a maior parte dos apelidos tem relação com orelha e nariz. Segundo ele, depois da cirurgia, a autoestima e o rendimento escolar da vítima do bullying melhoram e ela deixa de se isolar. “O bullying faz com que a criança seja retraída e não aproveite a vida. A cirurgia plástica promove quase uma mudança de personalidade”, declara.
Nenhum comentário: Links para esta postagem 

Também do 007BONDeblog.

Nenhum comentário: