sábado, 29 de junho de 2013

A onda furada.

A velha e golpista mídia, diversas vezes, diariamente, promove os movimentos de manadas de gente com o olhar abestalhado, “pacificamente” andando sem rumo, com gritos de guerra contra tudo (ou nada é a mesma coisa) mas sem dizerem o que querem. Do que são a favor.
Você não acha isso muito estranho?
Se fosse para derrubar uma ditadura pedindo a volta da democracia eu participaria pra valer. Conscientemente e não por mais uma movimentação divertida. Mas esses movimentos parecem estar a serviço de conhecidos golpistas, que querem exatamente o contrario.
Em todas as sociedades do mundo sempre existem seres que aceitam-se participar de manadas idiotas. É o seu jeito de se mostrar importante, de, finalmente, sentirem-se gente.
São uma minoria, que no auge destas movimentações chegou a 1 milhão destes seres. Diante de uma população dos 200 milhões de brasileiros, são quase nada. Mas a velha e golpista mídia trabalha para dar a impressão que o Brasil inteiro está virando boiada. Relinchando felizes. “Pacificamente” mas sempre terminando em vandalismo. Estou mentindo?
Parte da materia publicada no blog do Eduardo Guimarães: (http://www.blogdacidadania.com.br/)
A Onda social é uma teoria acadêmica inspirada em fatos reais e que até virou filme. Die Welle (A Onda) é uma obra alemã. Foi filmada em 2008. O diretor Dennis Gansel inspirou-se no livro homônimo do escritor americano Todd Strasser sobre um experimento social conhecido como “Terceira Onda”. O filme foi um sucesso de bilheteria na Alemanha. Mais de 2 milhões de pessoas o assistiram.
 Imagem Activa
É uma hipótese do que pode estar acontecendo. Você, o Lula e a Dilma precisam levantar a cabeça e encarar essa ameaça a democracia, que tanto lutamos para sair.

Do Blog Sr.Com

Nenhum comentário: