sexta-feira, 21 de junho de 2013

DILMA FALARÁ À NAÇÃO ÀS 21H, POR 10 MINUTOS


Pronunciamento sobre as manifestações dos últimos dias foi dirigido pelo marqueteiro do PT João Santana; ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins também participou; Palácio do Planalto confirmou que a presidente vai ocupar a rede nacional de rádio e tevê às 21h desta sexta-feira; decisão de falar foi tomada de manhã, em reunião com ministros; presidente deve se pronunciar, com veemência, em defesa da democracia, mas também da ordem, rechaçando de forma contundente todos os atos de violência
21 DE JUNHO DE 2013
247 - A presidente Dilma Rousseff gravou no fim da tarde desta sexta-feira a mensagem que vem sendo cobrada dela desde que manifestantes depredaram o Palácio do Itamaraty na noite de ontem. O Palácio do Planalto confirmou às 19h que a presidente vai ocupar a rede nacional de rádio e tevê às 21h. Ela falará por 10 minutos.
A gravação do pronunciamento foi dirigida pelo marqueteiro João Santana, e também contou com a participação do ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins. Nesta noite, a presidente ainda se reúne com o vice-presidente Michel Temer, o senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN).
Dilma tomou a decisão de falar à Nação nesta manhã. Reunida com seu núcleo duro, em Brasília, que inclui os ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, ela decidiu que iria se pronunciar, com veemência, em defesa da democracia, mas também da ordem, rechaçando de forma contundente todos os atos de violência.
Ela, que acompanhou tudo pela televisão ontem à noite, ficou especialmente assustada com o vandalismo em Brasília, onde o Palácio do Itamaraty, obra-prima da arquitetura mundial, foi atacado, e no Rio de Janeiro, onde houve tentativa de invasão à prefeitura e um repórter da GloboNews, Pedro Vedova, foi atingido com uma bala de borracha na testa.
Postado há por
 

Um comentário:

Ivana Lima Regis disse...

PRA COMEMORAR O PRONUNCIAMENTO DA DILMA, EM CADEIA NACIONAL, EXIBIDO HÁ POUCO:

Não desesperes, Mãe!
O último triunfo é interdito
aos heróis que o não são.
Lembra-te do teu grito:
Não passarão!

Não passarão!
Só mesmo se parasse o coração
que te bate no peito.
Só mesmo se pudesse haver sentido
entre o sangue vertido
e o sonho desfeito.

Só mesmo se a raiz bebesse em lodo
de traição e de crime.
Só mesmo se não fosse o mundo todo
que na tua tragédia se redime.

Não passarão!
Arde a seara, mas dum simples grão
nasce o trigal de novo.
Morrem filhos e filhas da nação,
não morre um povo!

Não passarão!
Seja qual for a fúria da agressão,
as forças que te querem jugular
não poderão passar
sobre a dor infinita desse não
que a terra inteira ouviu
e repetiu:
Não passarão!
[Miguel Torga]