sábado, 16 de novembro de 2013

Consumado golpe judiciário contra José Dirceu e Genoíno

Do Vermelho
Acaba de ser consumado o golpe judiciário perpetrado pelo STF que expediu os mandados de prisão dos companheiros José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil no primeiro governo Lula, e José Genoíno, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores. Nesta ocasião o presidente do PT, Rui Falcão emitiu uma nota oficial. Leia a íntegra.
“A determinação do STF para a execução imediata das penas de companheiros condenados na Ação Penal 470, antes mesmo que seus recursos (embargos infringentes) tenham sido julgados, constitui casuísmo jurídico e fere o princípio da ampla defesa.
Embora caiba aos companheiros acatar a decisão, o PT reafirma a posição anteriormente manifestada em nota da Comissão Executiva Nacional, em novembro de 2012, que considerou o julgamento injusto, nitidamente político, e alheio às provas dos autos. Com a mesma postura equilibrada e serena do momento do início do julgamento, o PT reitera sua convicção de que nenhum de nossos filiados comprou votos no Congresso Nacional, nem tampouco houve pagamento de mesada a parlamentares. 
Reafirmamos, também , que não houve da parte dos petistas condenados, utilização de recursos públicos, nem apropriação privada e pessoal para enriquecimento.
Expressamos novamente nossa solidariedade aos companheiros injustiçados e conclamamos nossa militância a mobilizar-se contra as tentativas de criminalização do PT".
Rui Falcão
Presidente Nacional do PT
1

Visualizar comentários

Barbosa morrerá como Fleury, provavelmente, embriagado e esquecido - não no litoral paulista, mas talvez em Miami. Gurgel viverá seus últimos dias como qualquer um dos coronéis que comandaram centros de tortura e hoje não dormem direito. Será enterrado sem glórias e esquecido rapidamente. A Globo acabará afundando em suas falcatruas, a Abril e a Veja também já dão sinais de debilidade. O tucanato será expurgado definitivamente da vida nacional. Tudo isso passará, virará lixo da história, incluindo essa versão de um STF submisso à mídia tucana. O PT ficará como um dos governos que mais fizeram pelo povo e pelo país. Dirceu, Genoíno, Delúbio, todos são parte desse esforço que já melhorou a vida de milhões de brasileiros e seguirá melhorando, queira Deus. Serão como Mandela, que preso incomodava mais o sistema que solto.
Responder

Do Blog Justiceira de Esquerda.

2 comentários:

Unknown disse...

A prisão desses dois corruptos, é uma pequena prova q alguns brasileiros como o ministro JOAQUIM BARBOSA, qrem mudar esse país!!! PRISÃO PARA CORRUPTOS COMO JOSÉ DIRCEU E GENOÍNO!!! PARABÉNS BRASIL!

tela marilia disse...

Só porque são seus amigos não quer dizer que sao inocentes. Todos roubaram e foram julgados com direitos a advogados de defesa. Veredito: culpados. Nada vai mudar a história, serão sempre lembrados como criminosos.