quarta-feira, 20 de novembro de 2013

MERVAL PEREIRA É O FAXINEIRO DAS LAMBANÇAS DE BARBOSA


Dentro da normalidade ??????????????
MERVAL PEREIRA


Vejamos como Merval (em sua coluna de 19/11/- O Globo) é condescendente com o arbítrio, a gastança de dinheiro público, a mobilização de avião da Polícia Federal, de efetivo, e acima de tudo, com o resultado de uma transferência indevida, desnecessária, que culminou com grave violação do direito, colocando na cadeia em REGIME FECHADO por + de 48 horas, presos que foram condenados ao regime semiaberto.


"Não foi dos mais exemplares o procedimento burocrático de prisão dos primeiros mensaleiros levados para a Penitenciária da Papuda em Brasília. Basta ver que os condenados com direito a prisão semi-aberta ficaram desnecessariamente em prisão de caráter fechado..."

Vamos deixar bem claro que, o único responsável pelo "procedimento burocrático" em questão, é o Ministro Joaquim Barbosa. Foi Barbosa quem mandou transferir os condenados para Brasília, sem providenciar a devida papelada. O que Merval qualifica como não sendo dos "mais exemplares" foi, uma parte da lambança cometida pelo Presidente do STF.

A segunda parte da lambança a que assistimos, foi a manobra para expor os condenados, dando à MÍDIA, a possibilidade explorar o fato. Acontece que tudo foi tão escandaloso, tão absurdamente ilegal e atabalhoado, além de irresponsável, que acabou se virando contra o próprio Barbosa, alvo de verdadeiro bombardeio de todos os lados, exceto de Merval e seus pares da imprensa partidarizada, estes 'acham' que tudo correu "dentro da normalidade".

Não é de hoje que Merval sai em defesa de Joaquim, mas, as lambanças tem sido de tamanha envergadura, que a 'missão' é quase impossível.

Nenhum comentário: