quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Globo vai ter que devolver o Emmy


Polegar estragou a festa do Kamel

Saiu no G1 (da Globo) :

Condenado por chefiar tráfico no Rio, Polegar é preso no Paraguai


Polegar é apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro da Mangueira. Ele fugiu do Conjunto de Favelas do Alemão durante a ocupação.


Um dos acusados de tráfico de drogas mais procurados pela polícia no Rio de Janeiro foi preso nesta quarta-feira (19) no Paraguai. Alexander Mendes da Silva, conhecido como Polegar, é apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro da Mangueira.


Em junho, policiais fizeram uma megaoperação na Mangueira para a instalação da 18ª Unidade de Polícia Pacificadora da cidade. A UPP ainda não foi inaugurada, mas vai beneficiar 315 mil pessoas  diretamente e cerca de 1,5 milhão indiretamente. A data da inauguração ainda não foi informada.


Polegar é considerado um dos quatro mais importantes chefes do tráfico do RJ que estava foragido. O acusado estava no Conjunto de Favelas do Alemão durante operação de retomada do morro, em dezembro de 2010, mas fugiu.


Condenado a 22 anos por tráfico e associação para o tráfico, Polegar obteve o benefício para o regime aberto após cumprir um sexto da pena na Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, na Zona Norte da cidade. Ele deixou o presídio no dia 14 de setembro de 2009 pela porta da frente e não voltou mais.


(…)

Navalha
Como se sabe, a Globo ganhou um Emmy nos Estados Unidos.
Na verdade, só quem merecia um prêmio era o cinegrafista que fez a imagem da fuga do Morro do Alemão, a bem sucedida operação da Polícia do Rio para combater o trafico.
(Na Chuíça (*), como se sabe, ninguém consome cocaína e derivados.)
Para o PiG (**), a ocupação do Alemão foi um fracasso.
(O colombiano Abadia, um especialista na matéria, diz que a melhor maneira de combater o tráfico em São Paulo é fechar a delegacia que combate o tráfico.)
Agora que prenderam o Polegar, se o Ali Kamel fosse o que pensa que é chegava para o Emmy americano e dizia: desculpe, mas a ocupação do Alemão foi um sucesso – prenderam o Polegar, que estava naquele vídeo que pretendia desmoralizar a Polícia do Rio.
Esse Beltrame …




Paulo Henrique Amorim


(*) Chuíça é o que o PiG (**) de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico  como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Ainda do Blog CONVERSA AFIADA.

Nenhum comentário: