domingo, 9 de outubro de 2011

Receita apreende carros contrabandeados de jogadores e artistas


Domingo 9, outubro 2011
Na Operação Black Ops da Polícia Federal, para desarticular organização criminosa transnacional formada por integrantes da máfia israelense, foram apreendidos 102 carros contrabandeados.
Entre os carros apreendidos, estão os dos jogadores de futebol Emerson Sheik, do Corinthians, Diguinho, do Fluminense, Kleberson, do Atlético-PR, e também do cantor Latino.
A príncipio, os jogadores não são acusados de conivência, pois os veículos eram “esquentados” e vendidos em revendas, logo poderiam não saber a procedência ilegal. Mas terão que prestar esclarecimentos se realmente não sabiam e acertar as contas com o fisco.
Um Hummer H3 foi apreendido na cidade de Claudio-MG, terra onde o senador Aécio Neves (PSDB/MG) tem fazenda, mas não foi informado quem é o proprietário do veículo.
Segundo a Receita Federal, os veículos eram adquiridos no exterior semi-novos e desembarcavam nos portos brasileiros com falsas declarações atestando serem zero quilômetros. Eles até recolhiam os impostos de importação sobre o preço de mercado de um carro zero, mas normalmente este valor estava subfaturado por não incluir acessórios e outras benesses encomendadas pelos compradores. O rombo na Receita é estimado em R$ 30 milhões sonegados.
Para o comprador, a vantagem era a rapidez na entrega dos carros e o preço de revenda chegava a ser 30% menor do que um carro zero.
É possível que haja mais famosos, mas a Polícia Federal não divulgou, e o jornal Lance só descobriu estes nomes até agora. (Com informações do Lancenet)
 

Nenhum comentário: