domingo, 16 de junho de 2013

Avisem a Roberto Freire: o tomate já caiu


O alimento foi um dos destaques das inserções do PPS na televisão, em que uma voz grave avisa que a "incompetência do PT trouxe de volta a inflação"; cenas com donas de casa atordoadas com o preço do tomate omitem o fato de que, em maio, o produto caiu 10% e ajudou a trazer a inflação de volta a níveis mais baixos
Roberto Freire, presidente nacional do PPS, talvez ainda não saiba, mas o preço do tomate caiu 10% em maio. A queda, uma das maiores registradas nos itens que compõem os índices de preços, ajudou a trazer a inflação a níveis mais baixos.
A despeito disso, o alimento foi um dos destaques da propaganda gratuita do PPS, exibida neste fim de semana. Em todos os filmes, uma voz grave destacava que "a incompetência do PT trouxe de volta a inflação". Donas de casa mostravam-se atordoadas com os preços dos alimentos - em especial do tomate.
E os filmes foram a prova de que o lobby do tomate, que contou com uma capa de Veja, uma de Época e um colar no pescoço de Ana Maria Braga, não buscava apenas a elevação das taxas de juros. Um dos objetivos era estimular o terrorismo econômico e iniciar a série de campanhas negativas rumo a 2014, como se viu no filme do PPS.”

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