quinta-feira, 20 de junho de 2013

FALCÃO: PT VAI À AVENIDA PAULISTA HOJE #vemprarua

Presidente do partido do prefeito de SP Fernando Haddad diz não temer hostilidade por conclamar militância a participar do ato organizado pelo Movimento Passo Livre: "Uma coisa é um partido aparelhar o movimento. Outra é as pessoas se expressarem livremente, com símbolos anarquistas, do MST, do PT. Ninguém tem que proibir"
20 DE JUNHO DE 2013
247 – O Movimento Passo Livre mostrou ao Brasil que pode ser bem persuasivo. Depois de uma longa queda de braço com o governo, conseguiu mobilizar massas para conquistar o fim do reajuste do transporte público, sem levantar nenhuma bandeira política. Nesta quinta, o movimento sairá novamente às ruas para “comemorar”.
Hostilizado pelas manifestações, o PT está disposto a se arriscar e promete participar do ato. O presidente do partido, Rui Falcão, disse à colunista da Folha Mônica Bergamo que está "conclamando" a militância do partido a participar hoje de manifestação na av. Paulista.
"Nós não temos medo do povo na rua", diz ele. "Nós estamos aconselhando o nosso pessoal a se juntar a essa manifestação."
Falcão diz acreditar que isso não ocorrerá hoje. "Uma coisa é um partido aparelhar o movimento. Outra é as pessoas se expressarem livremente, com símbolos anarquistas, do MST, do PT. Ninguém tem que proibir."
Falcão diz que isso já estava ocorrendo já que integrantes do PT participam ou são próximos do MPL.
"Não é uma gente estranha a nós. O [Antonio] Donato [secretário de Governo de Fernando Haddad] e o [vereador] José Américo já apanharam com eles [quando eram oposição]."
Postado há por
 
Também do Blog Justiceira de Esquerda

Nenhum comentário: