domingo, 16 de junho de 2013

Governo Alckmin: "Não haverá prisão por vinagre"



Secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Fernando Grella convida manifestantes para reunião às 10h desta segunda-feira, cinco horas antes do protesto agendado para o dia; "Não queremos ver mais o que aconteceu na semana passada. Queremos que as pessoas se manifestem, mas queremos também que a população consiga chegar em casa", disse Grella; "Sabemos que a imensa maioria dos manifestantes quer se manifestar em paz", completou, garantindo que, desta vez, quem estiver portando vinagre não será detido
Pela primeira vez desde o início dos protestos contra o aumento das passagens em São Paulo, o governo de Geraldo Alckmin convidou lideranças dos manifestantes para conversar. Em entrevista coletiva concedida na tarde deste domingo, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella, fez um convite para reunião às 10h desta segunda-feira 17. Uma nova manifestação já está agendada para as 17h do mesmo dia, no Largo da Batata, e conseguiu reunir mais de 180 mil confirmações pelo Facebook.
A ideia da conversa é tentar evitar novas cenas de violência, como as da última quinta-feira. "Não queremos ver mais o que aconteceu na semana passada. Queremos que as pessoas se manifestem, mas queremos também que a população consiga chegar em casa", disse o secretário, completando: "Sabemos que a imensa maioria dos manifestantes quer se manifestar em paz".
Para Grella, o uso da tropa de choque não deve ser necessária na próxima manifestação, já que, segundo ele, o ato será pacífico. Detalhe importante: quem estiver portando vinagre não será detido, garantiu o secretário de segurança, que também não aposta no uso de bombas e de balas de borracha durante o protesto da segunda-feira.”

Nenhum comentário: