quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mídia bandida: é só a pauta se politizar que as manifestações ‘voltam a atrapalhar o trânsito’

Mídia esquizofênica ataca de novo: primeiro fizeram editoriais fascistas pedindo que a polícia baixasse a porrada nos meninos do Passe Livre que foram às ruas contra o aumento das passagens. A polícia de Alckmin barbarizou e caçou manifestantes pelas ruas da cidade, cegou fotógrafo com tiro de bala de borracha nos olhos, criou uma comoção nacional e uma solidariedade internacional.
Daí as ruas foram tomadas por tudo: pautas justas, históricas e legítimas e também por pura performance ou ainda pela extrema-direita reacionária disposta a ataques físicos contra manifestantes de esquerda.
Após a barbárie da repressão da polícia, durante uma semana a classe média paulistana, que assiste DragonBall e quer o impeachment da presidenta Dilma com a ajuda do Goku, tornou-se  nesta mesma mídia monopolista com direito de até Faustão fazer comentário ~político~: o “gigante que acordou” e seus desfiles pela Paulista foram chamados de: “manifestações democráticas”.
Agora, mais uma vez a mídia bandida parte pra detratação dos movimentos sociais, daqui a pouco ela volta a escrever editoriais pedindo que a polícia baixe o cacete nas “manifestações que atrapalham o trânsito”.
Vejamos a manchete de hoje de um grande jornal de um grande grupo que monopoliza as comunicações no Brasil após as manifestações nas periferias de SP, MG e Goiás que lutam por moradia, transporte público de qualidade com pautas concretas e que chamam na chincha todos os governantes – prefeitos, governadores e presidenta:
Para os que realmente querem se informar sobre as manifestações de fato populares, acessem a mídia Ninja do Postv: 
http://www.postv.org/
Ainda do Maria Frô.


Nenhum comentário: