segunda-feira, 24 de junho de 2013

Oposição ignora ideia de plebiscito e ataca Dilma


"A presidente frustrou todos os brasileiros", disse o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, após o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na abertura da reunião com 27 governadores de estados e 26 prefeitos de capitais, no Palácio do Planalto; "A presidente da República não assumiu suas responsabilidades, tangenciou os problemas e buscou desviar o foco dos reais interesses expressos pela população", classificou a dura nota assinada pelos tucanos, o DEM de José Agripino e o PPS de Roberto Freire; antagonismo de primeira hora; já não há consenso sobre plebiscito para convocar assembleia constituinte exclusiva para fazer reforma política; bancada do PT no Senado acata proposta; as ruas irão se manifestar?
Brasil 247
"A presidente frustrou a todos os brasileiros. Foi um Brasil velho falando para um Brasil novo", resumiu o presidente do PSDB e pré-candidato à Presidência, Aécio Neves, ao apresentar manifesto dos partidos de oposição "para a construção de um novo Brasil, na forma de propostas factíveis". "Sugerimos que a presidente Dilma corte pela metade os ministérios e os mais de 22 mil cargos comissionados", disse o tucano.

Junto com os presidentes do Democratas, senador José Agripino, e do PPS, deputado Roberto Freire, Aécio apresentou propostas em áreas como saúde, educação e transportes, entre outras. Segundo nota do grupo, "em seu pronunciamento desta tarde, a presidente da República não assumiu suas responsabilidades, tangenciou os problemas e buscou desviar o foco dos reais interesses expressos pela população".

Leia a nota e o manifesto:

Manifesto do PSDB, DEM e PPS: Os brasileiros querem um Brasil diferente

Não há humildade para reconhecer erros e dar dimensão correta às dificuldades que atingem o dia a dia dos cidadãos.

Os partidos de oposição – Democratas, PPS e PSDB – manifestam sua solidariedade e respeito aos milhões de brasileiros que, de maneira pacífica e democrática, vêm ocupando as ruas de todo o país e as redes sociais para demonstrar sua insatisfação.

Em seu pronunciamento desta tarde, a presidente da República não assumiu suas responsabilidades, tangenciou os problemas e buscou desviar o foco dos reais interesses expressos pela população.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: