domingo, 2 de junho de 2013

REVISTA ÉPOCA CULPA O GOVERNO - ADVOGADA COM RENDA DE R$ 15 MIL NÃO PODE MAIS PAGAR A CONTA DE R$ 800,00 NO SALÃO DE BELEZA


"Claudinha eu te amo, mas... se nem você lê a ÉPOCA, por que me dar esse presente de grego ?"
A situação da classe média brasileira está "tão ruim, mas tão ruim", que minha amiga Claudia até me deu de presente uma assinatura da REVISTA ÉPOCA. Claudia sabe que eu tenho + de um blog, e achou que com esse gesto de simpatia estaria me proporcionando mais informação e conteúdo para a minha árdua tarefa do dia a dia, de pesquisar/garimpar matérias. Claudinha eu te amo, mas...se nem você lê a ÉPOCA, conforme a conversa que tivemos quando lhe pedi para cancelar a assinatura e trocar por outra revista, por que me dar esse presente de grego ?

Quando a Claudia ler esse post, ela vai entender o motivo pelo qual eu nunca li e não leio a revista ÉPOCA, salvo em situações excepcionais e por dever de ofício.

EDIÇÃO 784 - 03 de Junho - Nas Bancas amanhã - Para assinantes entregue hoje (Domingo)

TÍTULO: A CONTA SOBROU PARA A CLASSE MÉDIA
SUB-TÍTULO: A VELHA CLASSE MÉDIA É QUEM MAIS SOFRE COM A INFLAÇÃO - E PAGA O PREÇO DOS ERROS DO GOVERNO.

Aí, ÉPOCA nos apresenta a família do Sr. ALAN DOS SANTOS, 43 anos, responsável pela área de tecnologia de uma revenda da Volvo e professor universitário, que, segundo a REVISTA, "teve de promover um ajuste dramático em suas contas para não ficar no vermelho. Depois de analisar em detalhes as despesas com sua mulher, Diane, de 42 anos, e a filha Laura, de 15 anos, ele se deu conta de que os gastos com restaurantes, cinemas e saídas à noite estavam pesados demais. Com uma renda familiar de R$ 8 mil, teve de adotar um remédio amargo, mas inevitável: cortar gastos.


"ALAN DOS SANTOS, teve de promover um ajuste dramático em suas contas para não ficar no vermelho. Ele se deu conta de que os gastos com restaurantes, cinemas e saídas à noite estavam pesados demais. Com uma renda familiar de R$ 8 mil, teve de adotar um remédio amargo, mas inevitável: cortar gastos".


QUE COISA ABSURDA NÃO É MESMO, QUE PROBLEMÃO ESSE DO SR.ALAN E SUA FAMÍLIA EM ??? Agora ter de comer no BOB'S ?!



PENSA QUE O "DRAMA" DA CLASSE MÉDIA ACABOU, SEGUNDO A REVISTA ? - NÃO ! Tem mais !



O caso de Alencar não é isolado. Hoje, no Brasil, milhões de famílias da classe média tradicional, que viviam com uma folga relativa até pouco tempo atrás, (a que tempo atrás ÉPOCA se refere ? - Na ÉPOCA de FHC a Classe média vivia com essa folga ?) têm de fazer as contas e mudar os hábitos para manter o orçamento sob controle.  

Aí ÉPOCA nos apresenta o PROBLEMÃO (eu quase chorei !) da advogada ALESSANDRA BUSATO que tem uma renda familiar de R$ 15.000,00. Ela (coitada) diante do problemão de gastar R$ 800,00 por mês no salão de BELEZA, foi "obrigada" a mudar de salão, e a cuidar de parte de sua "beleza" em sua casa.


TEM MAIS, TEM MAIS...

Época traz o exemplo de uma família que não pode mais pagar o salário da empregada 5 X na semana, e passou a prestadora de serviço para 2 X na semana. O maridão agora tem de ajudar a lavar a louça. Fica aqui a minha pergunta: Com que direito o governo Dilma melhora o salário mínimo, e ainda garante uma regulamentação justa para as empregadas domésticas ? 

Para concluir, ÉPOCA nos apresenta o quarto e o quinto drama da, segundo ela, sofrida "classe média" do Brasil.

A professora Universitária RENATA W. com uma renda familiar de R$ 15 MIL, gastava 20% disso com a educação dos dois filhos, pagando escola particular. Ela, pasmem senhoras e senhores, encontrou uma escola pública de qualidade e agora está economizando este valor todo mês. Digam a professora Renata, que o piso dos professores no Brasil ainda não chega a R$ 1.500,00, e que a criação desse piso, "MAIS UMA OBRA DO DESPREZÍVEL GOVERNO DO PT',  já foi até contestada no SUPREMO pela oposição.

O quinto exemplo "incontestável" de como o EX-governo de Lula e o atual governo de DILMA, são nefastos para uma minoria de brasileiros, é o caso de um "sofrido publicitário", mais um "pobre coitado" da classe média brasileira que ganha míseros R$ 15 MIL por mês, e, por culpa do governo, dos erros, muitos erros do governo, não pode mais sair para beber com os amigos, ele agora tem de beber em casa. A PINGA nos bares de São Paulo está tão cara, que já nem precisa mais de BLITZ da LEI SECA. Se beber não leia a ÉPOCA, se não beber, não leia do mesmo jeito. 

Bem, a REVISTA fala em muitos erros do governo, a quem cabe a culpa da classe média estar nesse "miserê" ??, mas, eu não vi ela apontar um desses muitos erro, exceto se, "mercado de trabalho aquecido'" com desemprego nos menores patamares da nossa história, e, "NÃO DÁ MAIS PARA CONTAR COM GANHOS OBTIDOS COM APLICAÇÕES NO MERCADO FINANCEIRO" O GANHO REAL DE OUTRORA MINGUOU, com a TAXA SELIC nos níveis em que está, for considerado ERRO do GOVERNO.

Claudinha, eu não sei se você faz parte dessa classe média que a Revista foi buscar a dedo, não sei se você ganha essa "ninharia" de R$ 15 mil por mês, mas, de um jeito ou de outro, faz um favor para mim, para de jogar teu dinheiro no lixo com essa assinatura da ÉPOCA.

Um comentário:

brasilpensador.blogspot.com disse...

essa sua amiga deve ser mesmo desinformada, porque se ela parar para fazer comparaçoes hoje ela gasta muito mais com salao viagens do que no tempode FHC, Eu quero que ela me diga com todas as letras que naquela epoca as coisas estao tao negras que nao sobrava dinheiro nem pra manter a conta de um celular. Muitos pais de classe media tiveram que tirar seus filhos de escolhas para colocar em outras mais baratas, Outros tiveram que mudar para bairros da periferia porque nao conseguima pagar alugel. Pede a ela pra fazer uma reflaxao.séria honesta que ela vai ver que eu tenho razao. O proprio FHC disse com sua propria boca que desvalorizou o real em 40% que a inflaçao no governo dele era mais de 1.000% entao tudo que essa elite mentirosa castrada quer é inverter as coisas.