segunda-feira, 24 de junho de 2013

VÍDEO - PRESIDENTE DILMA APRESENTA OS CINCO PACTOS PARA UM BRASIL MELHOR - GOVERNADORES E PREFEITOS PARTICIPAM



Em reunião que se iniciou agora a pouco e que deve se estender ainda por algumas horas, a presidente Dilma apresentou em linhas gerais os cinco pontos, chamados de PACTOS, para fazer frente aos principais problemas do país, que Dilma frisou que todos conhecem bem, e que é hora de encontrar soluções para eles, de uma forma mais rápida, ainda que Constitucionais, atendendo aos legítimos anseios da população brasileira.

Segundo a presidente, o governo federal pretende, com o apoio dos governos dos Estados e Municípios, da sociedade e dos políticos em geral, colocar em prática: 



1 - PACTO ECONÔMICO E FISCAL - Que garanta o controle da inflação e a manutenção das contas públicas em ordem. A presidente destacou a crise econômica mundial que se demora e que é bastante grave.

2 - PACTO PELA REFORMA POLÍTICA E COMBATE À CORRUPÇÃO - Convocação de um PLEBISCITO para decidir sobre a convocação de uma Assembléia Constituinte EXCLUSIVA PARA A REFORMA POLÍTICA. Dilma lembrou que a REFORMA POLÍTICA já entrou e saiu de pauta na AGENDA do Brasil, semque se tivesse avançado. A transformação em CRIME HEDIONDO dos atos DOLOSOS de Corrupção, com o aumento das penas, além de investir nas políticas de transparência.

3 - PACTO PELA SAÚDE - Com ampliação do número de vagas e oportunidades para a formação de médicos, melhora das condições físicas e humanas de trabalho,além de investimento em novas Unidades. A presidente fez questão de dizer que a contratação de médicos estrangeiros não se trata de um ato hostil e sim de uma necessidade, que só será levada avante, se os médicos brasileiros não quiserem ocupar as vagas existentes.

4 - PACTO PELO TRANSPORTE PÚBLICO - Salto de Qualidade - Desonerações federais sobre o Diesel e para ônibus e sobre energia para tens e metrô. Investimento de R$ 50 BILHÕES em novos projetos de BRTs e metro. A criação de mecanismos de controle social, com  participação direta de cidadãos na elaboração das planilhas e controle das tarifas.

5 - PACTO PELA EDUCAÇÃO - Nenhuma NAÇÃO no Mundo, segundo a presidente, conseguiu se desenvolver sem investir forte em EDUCAÇÃO. A presidente falou em CRECHES, EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL, PESQUISA, INOVAÇÃO e dinheiro (RECURSOS) do PETRÓLEO para essa área.

LEIA + 

Dilma propõe Constituinte exclusiva para reforma política

AQUI
Em instantes mais informações
5 comentários: Links para esta postagem 

Também do 007BONDeblog.

Nenhum comentário: