domingo, 3 de novembro de 2013

Aliada ao Brasil, Alemanha pode dar asilo a Snowden


Mais do que simplesmente publicar seu manifesto, a revista Der Spiegel, a mais importante da Alemanha, tomou uma posição: defendeu que a chanceler Ângela Merkel conceda asilo diplomático a Edward Snowden, para que seja possível protegê-lo, mas também conhecer a fundo os detalhes da espionagem; em julho deste ano, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) defendeu que o Brasil fizesse o mesmo, mas o Itamaraty preferiu manter distância dessa hipótese; Dilma e Merkel apresentarão resolução conjunta nas Nações Unidas
Brasil 247
A revista alemã Der Spiegel foi a publicação escolhida por Edward Snowden, técnico da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, a NSA, para publicar um manifesto onde afirma algo incontestável: dizer a verdade não pode ser considerado um crime (leia mais aqui).
No entanto, mais do que simplesmente publicar o texto de Snowden, enviado à revista de forma criptografada, a Spiegel tomou uma posição editorial: defendeu, na capa, que a chanceler alemã Angela Merkel conceda o asilo diplomático a ele. Embora já tenha obtido esse benefício da Rússia, Snowden se adaptaria melhor à Alemanha. Além disso, sua presença no país ajudaria a desvendar os segredos da espionagem norte-americana.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Um comentário:

Eco Anti-NOM disse...

Será que o governo brasileiro (e também os demais) não está apenas fingindo esta indignação toda? Justamente por ter culpa no cartório?

Recomendo também este artigo
Edward Snowden: “Um Manifesto pela Verdade”
http://www.anovaordemmundial.com/2013/11/edward-snowden-um-manifesto-pela-verdade.html