terça-feira, 13 de maio de 2014

ATAQUE A EMBAIXADA DO BRASIL NA ALEMANHA - E ATAQUE DA REVISTA DER SPIEGEL AO BRASIL - E SE FOSSE UM ATAQUE A EMBAIXADA DA ALEMANHA NO BRASIL ?


MONKEY SUCHEN DEUTSCH DEINEN SCHWANZ
O QUE A NOSSA IMPRENSA ESTARIA DIZENDO DISSO - O QUE A IMPRENSA INTERNACIONAL ESTARIA (ESTÁ) DIZENDO DA INSEGURANÇA NO BRASIL !

MACACO ALEMÃO, OLHA O TEU RABO !

VEJAM A MATÉRIA CALHORDA, A CAPA INCENDIÁRIA DA REVISTA, E OS ARGUMENTOS IMBECIS UTILIZADOS PELA DER SPIEGEL


VAI TER COPA - E o presente ataque a nossa Embaixada na Alemanha ao invés de prejudicar a imagem do Brasil, só reforça a certeza de que, em qualquer parte do mundo, mesmo em países ditos civilizados, desenvolvidos e bem governados, ocorrem atos criminosos, inclusive estes  do tipo bem grave. A polícia da poderosa Alemanha, da potencia européia, não foi capaz de evitar o ataque e nem de prender os autores. Se o fato ocorresse em Brasília, e o ataque fosse a uma embaixada estrangeira, a esta hora os nosso "VIRA-LATAS COMPLEXADOS" já estariam proferindo as sandices de sempre - "isso só acontece no Brasil".

Tá provado, acontece até na ALEMANHA ! Onde, mendigos e desempregados, e a ALEMANHA TAMBÉM TEM MENDIGOS E DESEMPREGADOS, não vão aos ESTÁDIOS, e onde existem GRUPOS RADICAIS que como em diversos outros pontos ditos NOBRES da EUROPA, promovem baderna, destruição e até ATAQUES A SEDES DE EMBAIXADAS.
Redação BONDeblog
======================================================================
Revista alemã publica reportagem sobre possível fiasco do Mundial no Brasil
Rio - Para a maior revista da Alemanha, que vende 900 mil exemplares por semana, a Copa na terra do futebol poderá ser um fiasco. Com uma matéria de dez páginas e uma capa que traz o título “Morte e Jogos”, em que aparece uma bola de fogo tendo ao fundo o Pão de Açúcar, a ‘Der Spiegel’ diz que “os cidadãos estão enfurecidos com os estádios superfaturados e políticos corruptos”.

A reportagem, que foi dividida em três partes, diz que o clima na cidade carioca não é de Copa, mas isso pode mudar, caso a seleção brasileira vença o Mundial . Por enquanto, o cenário no Rio é de policiais e traficantes “se enfrentando de maneira sangrenta” nas favelas. Se houver um desempenho ruim dos jogadores, a revista lança um questionamento sobre o que deve acontecer. “Os jogos vão terminar em pancadaria nas ruas? Políticos e funcionários da Fifa serão perseguidos por uma multidão enfurecida?”.
Revista alemã critica Copa no BrasilFoto: Reprodução Internet

Ao falar dos projetos, a revista cita o exemplo do Maracanã com um estádio que, ao ser reformado, ficou elitizado. Antes, cita a reportagem, os ingressos eram tão baratos que até mendigos poderiam comprá-los. “Hoje o Maracanã tem a cara de qualquer estádio da Fifa. Podia estar em Londres, em Frankfurt ou em Yokohama”.

Nesta segunda-feira, no mesmo dia em que a revista começou a circular, houve um ataque na Embaixada do Brasil, em Berlim. A assessoria de imprensa da representação diplomática informou que um grupo encapuzado atirou pedras nas janelas do prédio, na madrugada, quebrando vidraças.

Como o prédio tem vidro reforçado, as pedras não entraram nos escritórios. Os responsáveis pelo ataque fugiram antes da chegada da polícia. Imagens gravadas por câmeras estão sendo analisadas. O movimento chamado Indymedia assumiu a autoria numa carta na sua página na internet. “Para chamar a atenção para o que a Copa do Mundo significa e derrubar a Fifa, fizemos uma ação com as armas mais simples do povo, as pedras”, escreveu o grupo.

Em nota, a polícia de Berlim afirmou que não está excluída a possibilidade de motivação política para o atentado.
Itamaraty confirma ataque à embaixada brasileira em Berlim

Da Agência Brasil - Agência Brasil - 12.05.2014
O Ministério de Relações Exteriores confirmou hoje (12) que quatro pessoas cometeram atos de vandalismo contra o prédio da embaixada brasileira em Berlim, Alemanha. O incidente, na madrugada de hoje, danificou vidraças do andar térreo da embaixada atingida por pedras. Ninguém ficou ferido. O caso é investigado pelas autoridades alemãs.
De acordo com informações da imprensa alemã, os autores do ataque estavam encapuzados. Um grupo de esquerda teria assumido a autoria do atentado, e divulgado um manifesto na internet. Nele diz ser responsável pelo vandalismo e que o ataque foi em “protesto contra os gastos excessivos com a Copa do Mundo”. O texto, publicado em alemão, em plataformas esquerdistas no país, teria terminado com a expressão “Não vai ter Copa”.
O Itamaraty informou que o vigilante da embaixada comunicou a presença dos encapuzados assim que o ataque foi iniciado e que policiais alemães chegaram rapidamente ao local. Os responsáveis pelo incidente fugiram com a chegada da polícia. As imagens do circuito de segurança da embaixada foram entregues à polícia.
Editor Beto Coura

Nenhum comentário: