domingo, 18 de maio de 2014

Nunca uma eleição tão fácil se torna tão disputada, como será a de Dilma.

Vocês viram o programa partidário do PT na TV, na quinta-feira? O vídeo está aí para quem não viu.

Em dez minutos na TV deu para ver que o governo Dilma e todo o PT dá um passeio na oposição. Imagina na campanha quando terá muito mais do que 10 minutos, e todo dia.

Este ano tinha tudo para ser uma eleição fácil. Talvez mais fácil do que as de Lula e a de 2010, porque o governo petista amadureceu, consolidou suas prioridades políticas originais de combater a pobreza, superou a fome, e muda de estágio para um patamar mais alto, para resolver problemas típicos de um país mais desenvolvido do que era em 2003.

Seria fácil só se tivéssemos uma imprensa de massa honesta, sobretudo na TV, que não fosse escancaradamente demotucana. Com os principais canais de TV agindo como partidos de oposição golpistas, toda eleição fica difícil e disputada. Não dá para brincar.

Mas como diz o Lula, não adianta reclamar. Nada veio fácil. Adianta ir a luta e nos desdobrarmos na internet e no cotidiano porque temos os melhores argumentos e resultados para mostrar e enfrentar qualquer debate com nossos amigos e conhecidos.

2 comentários:

RLocatelli Digital disse...

A luta imediata é pela reeleição de Dilma. Depois vamos, finalmente, colocar em debate a democratização das comunicações, proibindo a propriedade cruzada de mídia. Aliás, a propriedade cruzada já é proibida na maioria dos países da Europa e, agora, também na Argentina.

Professor Romildo disse...

Estamos juntos. Ei e o vídeo podia ter uma cena de um universitário do pro uni se vendo fora do ensino superior.