domingo, 17 de agosto de 2014

“Dez razões para não votar em… — 2: Marina Silva



Mesmo sem ter, ainda, a confirmação de que Marina Silva substituirá Eduardo Campos como candidata do PSB, adianto as razões para que ninguém vote nela.

1. Dignidade e oportunismo. A falta de um e o excesso de outro. Devemos aprender que até na política há limites. Ao vender-se pela “melhor” oferta, Marina e sua Rede mostraram, para mim, não terem dignidade.


Quem tem um projeto não vende esse projeto apenas para se manter sob os holofotes.


É uma das razões, inclusive, que teria apontado para não votar em Eduardo Campos. Vendeu seu projeto para ganhar os holofotes aproveitando a “moda Marina”.


Marina, além de não ter dignidade política, não tem escrúpulos. Vai defender Alckmin em São Paulo?


Não gosto de gente que vende projetos.


É um modelo que não me serve.


2. Marina existe para fazer Marina brilhar. Só isso.


Marina é símbolo do personalismo. Personalismo, para explicar, é diferente de carisma. Ela deve pensar ter carisma. Mas não, tem apenas um grande umbigo. E não mede esforços para fazer valer seus interesses.


E, ainda por cima, acredita no que a mídia oligárquica diz a seu respeito. Acredita que manterá os mesmos votos de 2010.


É um modelo que não me serve.


3. Marina é uma falsa fundamentalista sob quaisquer aspectos que analisemos.


Ninguém, em sã consciência, acredita que seja possível defender o meio ambiente estando associada à empresas que bancam a destruição o que a destroem diretamente.


Itaú é um banco. Ponto. Deveria bastar para todos esse conhecimento. Bancos “cagam e andam” para qualquer coisa que não seja lucro. Não existe essa de banco que investe na natureza. Banco é banco e “foda-se” o resto! O Itaú financia e é credor de milhares de empresas que destroem a natureza.


Qualquer mané sabe, por outro lado, que a Natura, empresa do vice de Marina em 2010, “não é lá essa Brastemp”, como pagam para a mídia oligárquica propagandear.


É um modelo que não me serve.


4. A fazer valer suas posições fundamentalistas, quebrará o Brasil. O Agronegócio, por exemplo, pode não ser o melhor negócio para o meio ambiente, mas ainda é — e será por muito tempo — o que sustenta o Brasil


Eleita, não terá cacife no Congresso para bater de frente com a bancada dita ruralista e com toda a bancada da indústria que vive do agronegócio. Vai paralisar o país.


É um modelo que não me serve.


5. Reclama do fato do PSB estar associado ao PSDB em algumas situações, mas quase ingressou no PPS, a pior espécie de partido que esse país já produziu e que faz parte da coligação do PSB.


É um modelo que não me serve.


6. Não conseguiu gente para criar o “seu” partido. Quer administrar o Brasil?


É um modelo que não me serve.


7. Quem pretende chamar para comandar seus ministérios? Quem será o presidente do Banco Central? Quem será o ministro da Fazenda? Quem comandará o Ministério do Meio Ambiente? O da Justiça?


E como vai lidar com o Poder Judiciário?


E quem cuidará das políticas sociais?


Gente do PPS?


É um modelo que não me serve.


8. Pertencendo a uma religião sabidamente fundamentalista e contrária a qualquer coisa que não seja “a palavra de Deus que está na Bíblia”, como vai lidar com as questões de gênero, raça, aborto, laicismo do estado, e tantas outras que já conquistamos como sociedade?


Não saberá lidar, claro! Ou melhor, saberá dar apoio para a bancada fundamentalista no Congresso e teremos uma grande volta à Idade Média.


E a educação? Será que voltaremos a ter o fundamentalismo religioso como matéria obrigatória nas escolas públicas?


Não quero gente assim no governo.


É um modelo que não me serve.


9. Marina é um embuste. Desde que surgiu na vida pública do Brasil. Marina é projeto da Marina para a Marina. Sequer as propostas que ela diz serem “ambientalistas” subsistem a uma boa análise.


Não podemos viver de ventos e do Sol. A agricultura familiar não sustenta 200 milhões de brasileiros. Por muitos e muitos anos ainda viveremos de petróleo e derivados, mais do que seus tataranetos também viverão dele.


E precisamos, sim, de tantas Belo Monte quantas sejam necessárias para iluminar as agências do Itaú Brasil afora.


E precisamos de petróleo para asfaltar as rodovias e fornecer combustível para os caminhões.


Precisamos destruir o meio ambiente.


Não há, em Marina, alternativas consistentes. Não por outra razão foi apelidada, nas redes sociais, de “blablarina”. Fala, fala e não diz nada. É só blá blá blá… E quando consegue, o que é raro, juntar blá com blá…


É um modelo que não me serve.


10. A mídia oligárquica já dava sinais de cansaço com a candidatura do Aécio Neves. Começava, ainda que muito sutilmente, a dar maior visibilidade para Eduardo Campos.


Não que goste de um ou outro. Afinal, quer apenas que o PT apeie do governo.


E fará de Marina, observem, a nova redentora. A “herdeira” do legado de Eduardo Campos (se é que ele tinha algum).


Há tempos a mídia oligárquica busca um “novo Collor”. Ela vive disso, vive de lucros. E lucros dependem de vendas. E vendas dependem de “novidades”.


E nada melhor para a mídia oligárquica que a morte de Eduardo Campos. O rei morreu, viva o rei!


E Marina vai embarcar “facinho” na cantilena…  O PSB também…


Pra mim, falta caráter.


É um modelo que não me serve.
Luiz Afonso Alencastre Escosteguy
No Escosteguy


18 comentários:

Gi Guerrero disse...

Maravilhoso! Aplaudindo em pé! Concordo com tudo que foi dito e acrescento temos aqui em Campo Grande MS um prefeito pastor e vivemos dias parecidos com os da idade média por aqui. Dinheiro público patrocinando shows de música gospel, e cantores de música afro serem barrados em eventos culturais da cidade. Por ai vai imagina isso no país todo!

Victor Trajano disse...

O Brasil só pode estar perdido mesmo. É isso ai, vamos liberar o aborto, as drogas, a maconha, continuar com a roubalheira, vamos continuar com as falcatruas destes governos que estão no comando, vamos liberar a PL 122. Presidente ruim é a marina que tem princípios éticos e morais, pergunta pro seus pais se eles são a favor destas novas idéias que este pessoal quer defender e liberar. Infelizmente nosso pais esta tão perdido que não ligamos mais pra nada. Referente ao ponto 8. A grande maioria desses caras satanistas, espiritas, macumbeiros e fazem sacrifícios para poderem estar no governo , então quer dizer, adorar ao Diabo tudo bem, agora colocar os preceitos da bíblia, que são preceitos bons comparados aos que querem acabar com nosso país, isso não né? É isso ai pessoal, muito bom mesmo.! (yn)

Thiago Modesto disse...

Argumentos esdrúxulos de alguém que vive com um chapéu que cobre os lados onde só consegue enxergar o governo Lula e se esquece de todo o resto. Basta procurar no youtube alguns minutos para ver que Marina apoia toda causa gay, ambiental e evolucionista, EM 2009 já falava em estado laico, um absurdo seus argumentos. Não estou aqui para falar mal da presidente Dilma Roussef porém é um absurdo argumentar sem conhecer, é muito mal caratismo. Votar em Aécio nem pensar porém bastar ter olhos para ver o governo Dilma e seus ministérios. Eduardo já teve culhões de falar em campanha que não compactua com Sarney e Collor e Marina continuara com isso, agora deixa de ignorancia, apague esse post e refaça com argumentos no minimo decentes pois uma ex empregada Acreana representa muito mais do que uma burguesinha do sul que se diz do povo e veste vermelho.

Wagner Lima disse...

Faça uma analise assim totalmente imparcial da Dilma e de seu padrinho Lulalá; o Tema seria: 100 Razões para não vo(L)tar em Dilma:
1) Pasadena (Texas)
100) O Filho do Lula que enriqueceu.. os outros 98 é só procurar que acha... 12 anos de governo, dá pra achar muita laranja podre...nos Ptralhas!

Unknown disse...

Texto bastante inconsistente....precisamos de dados reais para analisar com bastante cautela antes de tomar uma decisão. So assim evitaremos os erros do passado.

Unknown disse...

O texto é tão incoerente quanto a própria Marina. Vou de Aécio que é o mais preparado, assim como o Eduardo Campos o Aécio já foi reeleito governador do seu estado, pela enorme maioria dos eleitores.

147852 disse...

Esquecendo a política! Que texto mais sem argumentos é esse? Muitas linhas, muito blablablá e poucas idéias! Feito por uma criança? Boa noite!

Unknown disse...

Ótimo texto para quem pensa igual ou parecido a você, mas se o objetivo era convencer outros leitores, esse texto é inútil. Onde estão os fatos para sustentar seus argumentos? Para quem vê de fora, esse texto pareceu ter sido feito por uma criança que não gosta de algo.

Unknown disse...

Se Marina for eleita,provará por A mais B, a estupidez de uma parcela da sociedade,principalmente das pessoas que pautam suas vidas na religião.Assim como são escravos dos líderes religiosos,sem questionamento,querem que o Brasil seja escravizado em silencio por essa mulher!Se com Aécio ou Dilma não vai ser fácil,imagina com uma pessoa que é inimiga do maior setor econômico do Brasil,o agro negócio.Pensem bem,come-se para viver é arroz e feijão,não se come bíblia.

Lucas Flavio da Silva Miranda disse...

que besteira!!! argumentos vazios, que demonstram sua falta de conhecimento e sem imparcialidade.

Unknown disse...

Se é mulher, amazônida, morena, evangélica tudo é secundário. Não escolho meus candidatos pelo sexo, cor, religião ou pelo critério da localidade onde nasceram. Os seleciono pelas idéias, ou melhor, pela vontade demonstrada e provada de implementar aquilo em que proclamam acreditar.

Temos que mudar meu povo! O PT já teve tempo mais do que suficiente para provar sua incapacidade de reger esse país...
E Aécio Neves é só mais um burguês despreparado.
Então, acredito sim que Marina Silva seja a melhor opção.

Anônimo disse...

Meu Deus quantas suposições pra pouco fato. Senhores, me falem uma pessoa decente que dá pra votar? Aécio? Dilma? .. Política é resultado, é combate a corrupção e redução dos gastos públicos para evitar estrangulamento da economia. Marina não é a presidente perfeita para o Brasil, isso é fato, mas das opções hoje, é a melhor aposta. Deixar o Brasil andar nas mãos da Dilma ou do Aécio, vamos ver o Brasil afundar de vez

Ciro Sanches Zibordi disse...

Texto evangelicofóbico.

Unknown disse...

Todas as acusações e comentários referente à Marina Silva não é nada mais que manobra politica dela mesmo. E dai? quem dos candidatos não fazem a mesma coisa? a verdade é que cada um vai defender sua posição em relação a sociedade. Não vejo muita saída...

Alan Christian disse...

Então continue com o PT, vai ser bem melhor (Y).

Unknown disse...

Burguês é o mesmo discurso da "elite branca". Nós, a elite branca, é que carregamos esse país nas costas e vocês não percebem.
Quanto ao despreparado, corrija-me se eu estiver errada, mas Aécio tem no currículo o governo de um estado e Marina só atrapalhou o setor que mais movimenta a economia do país.

vania carvalho disse...

Anna Cristina Rocha, quem disse a você que Aécio é só um burguês despreparado? Você vive em que planeta? Aécio é dos candidatos o mais bem preparado e culto, pode acreditar. Dilma e Marina são bebes de fralda diante da experiencia politica e administrativa que tem o Aécio Neves.Ninguém com mais preparo que o Senador Aécio Neves que desde os 18 anos trabalha e estuda politica. É um excelente administrador. Por onde passou deixou um legado de feitos excelente. Leia sobre os dois mandatos dele como Governador de Minas Gerais, de onde saiu com uma popularidade de mais de 90% pelos grandes feitos naquele estado. Se vc quer votar em Marina, o faça, mas não escreva sobre o que não conhece. As vezes é muito bom estudar, se informar antes de se arvorar em expor uma opinião.

Sybilla disse...

Excelente texto!!! E a frase: "Marina é um embuste", resume muito bem o papel dela nesta campanha eleitoral.