terça-feira, 5 de agosto de 2014

O furo furado da Veja que qualquer internauta poderia dar sobre a CPI politiqueira da Petrobras

agosto 5th, 2014 by mariafro
Respond

Denúncia de Veja é mais do mesmo: cria um factoide, reproduz na sequência no JN e toda velha mídia fica repisando a mentira até que no melhor estilo Paul Joseph Goebbels as pessoas passem a achar que é verdade.
Sabe onde a Petrobras conseguiu as informações sobre quem seria convocado (como se isso fosse surpresa) e quais os eixos de questões que seriam aplicados aos sabatinados? No site do Senado. Ou seja, leitor, leitora, eu, você e qualquer pessoa com acesso à Internet poderíamos entrar no site do Senado e saber que tipo de questão e para quem seriam feitas as perguntas da CPI e da CPMI.

A Veja e o Jornal Nacional só não fazem jornalismo, o resto da bandidagem contra o país podem deixar com eles. Sobre o quanto este furo furado da Veja é orquestrado, Azenha, sempre atento, pescou no ato e escreveu aqui:
“Denúncia” de Veja, repercutida em 4 minutos e 42 segundos do Jornal Nacional, faz lembrar ofensiva midiática de 2006


O que o banditismo praticado nas redações da Veja e do JN fazem é atacar patrimônio nacional, se dependesse desses monopólios que defendem o Capital Internacional, não teríamos Petrobras e nem Pré-Sal pra Educação e Saúde, estaria tudo privatizado como bem sabe fazer os tucanos a serviço dos mesmos senhores do Capital Internacional.
Fiquem com a nota da Petrobras e se duvidam, façam como eu, deem-se ao trabalho de ir ao site do Senado fazer uma pesquisa. Eu selecionei algumas matérias do dia 2 de junho e só nelas vi quem seria chamado e o eixo das questões. Qualquer grande empresa tem profissionais gabaritados para fazer o que a Petrobras fez e bem: se preparar para responder as questões.
Esclarecimento sobre matéria publicada na revista Veja
04/08/2014
Leia nosso esclarecimento a respeito de matéria publicada pela última edição da revista Veja:
Sobre a matéria intitulada “A Grande Farsa”, publicada pela revista Veja, esta semana, a Petrobras esclarece que tomou conhecimento das perguntas centrais que norteiam os trabalhos das CPI e CPMI da Petrobras, através do site do Senado Federal, nos dias 14 de maio e 02 de junho, respectivamente, onde foram publicados os planos de trabalho das referidas comissões. Nestes, além das perguntas centrais, constam também os nomes de possíveis convocados, e a relação dos documentos que servem de base para as investigações.
Convém ressaltar que tais informações, tornadas públicas pelas comissões de inquérito, por ocasião do início de seus trabalhos, possibilitam a elaboração de centenas de outras perguntas, propiciando à Petrobras a organização das informações necessárias para o melhor esclarecimento dos fatos pertinentes a cada eixo das investigações, quais sejam: Eixo 1 – Refinaria de Pasadena; Eixo 2 – SBM Offshore; Eixo 3 – Segurança nas plataformas; Eixo 4 – Superfaturamento RNEST.
A Petrobras informa que, após cada depoimento, as dezenas de perguntas feitas pelos Parlamentares são desdobradas em novas perguntas pela equipe da Petrobras de forma a subsidiar os depoimentos subsequentes.
Assim como toda grande corporação, a Petrobras garante apoio a seus executivos, e ex-executivos, preparando-os , quando necessário, com simulações de perguntas e respostas, para melhor atender aos diferentes públicos, seja em eventos técnicos, audiências públicas, entrevistas com a imprensa, e, no caso em questão, as CPI e CPMI. Tais simulações envolvem profissionais de várias áreas, inclusive consultorias externas, de modo a contribuir para uma melhor compreensão dos fatos e elucidação das dúvidas.
A Petrobras reafirma que continuará disponibilizando todas as informações referentes as suas atividades e reafirma seu compromisso com a transparência e ética que sempre nortearam suas ações.
Tags:   · · · ·

Do Maria Frô.

Nenhum comentário: