quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Se o PSB tiver bom senso não indicará Marina

Não que seja da minha conta o futuro do PSB, partido que mal tem passado e presente, mas lançar a cidadã sem partido e sem qualquer compromisso com o PSB e suas alianças nacionais e estaduais Marina Silva à presidência será um desastre inevitável. Se perder, quase certo, sairá do partido assim que possível sem nem dizer obrigado e adeus. Se ganhar, deus me livre, governará com seus aliados pessoais, sem qualquer vínculo com o PSB. Esperar que ela repita a improvável votação de 2010 e leve a eleição para o segundo turno, onde apoiaria Aécio, é sonho de consumo da direita, não do PSB. Ninguém pode contar com o apoio de Marina para nada, talvez até apoie Dilma, afinal ela apoia Suplicy em São Paulo...

O mais provável é Marina atrair alguns votos a mais que o falecido, mas sem alterar essencialmente o quadro eleitoral. Nesse caso, também, nada tem a ganhar o PSB. Muito melhor seria lançar um quadro histórico do partido ou um político em quem se possa apostar para as próximas eleições e tentar fazer o melhor papel possível nessa eleição. Um peessebista histórico poderia herdar grande parte do apoio de Campos, Marina não, ela tem outro eleitorado, maior, mas outro. Nada que ajude o PSB no futuro. Se o PV não ganhou nada com a votação imensa e inesperada de Marina, imaginem o muito maior e mais organizado PSB. Será um passo atrás.
P.S.: Nem mencionei a hipótese de Marina ter realmente esses votos atribuídos a ela e tirar Aécio do segundo turno. Nesse caso apanhará mais que Lula e Dilma juntos antes de chegar lá.

3 comentários:

brasilpensador.blogspot.com disse...

Saraiva essa quadrilha de Aecio Neves que esta em todos os organos da vida publica é capaz de qualquer coisa para alcançar seus objetivos e acredito que o aviao de Campos tenha sido sabotado. Veja porque interessa a eles que Marina assuma. Todos eles acreditam que Marina pode tirar voto de Dilma e nesse caso o Aecio saíria para o segundo turno com Dilma. Soluçao Eliminar Campos para que isso aconteça

Anônimo disse...

Brasil esperança, tudo é possível.
O avião, assim com o PSDB têm "caixa preta".
Abraços,
Saraiva

Roberto Carlos de Araújo disse...

Não acredito, em sabotagem, mas se houve foi um tiro pela culatra!
Marina vai ganhar a eleição!
Infelizmente é mais um "socialista" marionete da política comunista de destruir o capitalismo! O capitalismo é podre, mas o comunismo não fica atrás!