terça-feira, 11 de outubro de 2011

Lula receberá o World Food Prize nos EUA

11/10/2011
Nesta quarta-feira (12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja para Des Moines, capital de Iowa (EUA), onde receberá na quinta-feira (13) o World Food Prize, um reconhecimento aos esforços do seu governo no combate à fome e à pobreza no Brasil. Junto a Lula receberá o prêmio o ex-presidente de Gana, John Agyekum Kufuor. Na sexta-feira (14), em seminário sobre combate à fome que ocorre junto ao evento, Lula fará uma conferência sobre políticas públicas de segurança alimentar, desenvolvimento e redução da pobreza.

O World Food Prize foi criado pelo cientista e prêmio Nobel da Paz de 1970 Norman E. Borlaug, um dos principais responsáveis pela “revolução verde” que aumentou a produção de alimentos no planeta. Ele premia pessoas que deram contribuições significativas para melhorar a qualidade, quantidade ou acesso aos alimentos no mundo. Após 25 anos de existência, essa é a primeira vez em que são premiados governantes que tiveram atuação de destaque na redução da fome e pobreza em seus países.
A cerimônia e a conferência de Lula serão transmitidas neste site. A cerimônia de premiação começa às 21h (horário de Brasília) da quinta-feira, 13 de outubro, e a conferência de Lula será às 11h da sexta-feira, 14 de outubro.

Do INSTITUTO CIDADANIA.

Nenhum comentário: