sexta-feira, 14 de junho de 2013

AÉCIO BRINCA O SÃO JOÃO COM O "AMIGO" EDUARDO

O senador mineiro deverá passar as festas de São João no Nordeste; segundo o presidente estadual da legenda, deputado Sérgio Guerra, o pré-candidato à Presidência pelo PSDB chega em Pernambuco no dia 22 e segue para Caruaru para brincar os festejos em homenagem ao santo mais popular da Região. Tucano ficará em Pernambuco até o dia 24, quando tem “um almoço com o amigo, o governador Eduardo Campos”, escreve Guerra, no Twitter
Paulo Emílio _PE247 - O senador mineiro e pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, Aécio Neves, deverá passar as festas de São João no Nordeste, mais especificamente em Caruaru, no Agreste Pernambucano. De acordo com o presidente estadual da legenda, o deputado federal Sérgio Guerra, Aécio chega ao Estado no dia 22 e segue para Caruaru para brincar os festejos em homenagem ao santo mais popular da Região. Através do Twitter, Guerra diz que o senador ficará em Pernambuco até o dia 24, quando tem “um almoço com o amigo, o governador Eduardo Campos”. O governador do PSB também é um potencial pré-candidato ao Planalto e o seu ingresso na corrida presidencial vem sendo tratada como essencial para levar a disputa para um segundo turno.
A viagem de Aécio para Pernambuco já havia sido ventilada pela imprensa na semana passada. Embora figure em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, o tucano é pouco conhecido no Nordeste. A sua participação em uma das festas mais populares da Região, tem como objetivo aproximar o parlamentar da população nordestina. Além de Pernambuco, o presidenciável também deverá visitar as festas juninas de Campina Grande (PB), estado governado por Ricardo Coutinho (PSB), com quem Aécio tem uma relação amistosa. O convite teria sido uma iniciativa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).
Eleito presidente nacional do PSDB no mês passado, Aécio também goza de um bom relacionamento com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Os dois já se encontraram recentemente, o que deu margem a várias especulações em torno de uma possível aliança entre eles contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Oficialmente, durante o encontro eles teriam discutido a atual conjuntura econômica e relembrado os tempos em que ambos atuaram juntos no Congresso Nacional.
Atualmente, ambos tem mostrado alinhamento em alguns pontos, como nas críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) por conta da inflação – atualmente, em 5,8%, acima do teto da meta (4,5%) e abaixo do limite (6,5%). Campos e Aécio chegaram a defender, inclusive, o fim da reeleição. A expectativa é que este afinamento pode vir a se tornar uma aliança no caso de um possível segundo turno na eleição presidencial contra a presidente Dilma.
Campos tem procurado desconversar sobre o assunto usando o mote de que as eleições 2014 somente devem ser discutidas em 2014. Vale ressaltar que o PSB permanece na base aliada do governo da presidente Dilma, onde ocupa cargos no primeiro escalão federal.
Com o novo encontro à vista, resta saber quais serão os próximos passos entre os dois pré-candidatos. A movimentação também não deve ser encarada com bons olhos pelo PT, que já trabalha nos bastidores para minar uma possível candidatura pessebista. No momento, a fogueira política parece ser maior que a acesa em homenagem a São João.
Postado há por
 

Nenhum comentário: