sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dilma e Haddad sofrem na pele as dificuldades de não serem políticos natos, como um Lula, um Brizola




Política não é para qualquer um. Você não acorda um belo dia e diz "vou ser prefeito de São Paulo" ou "presidente do Brasil".

Mas, às vezes, você é acordado por alguém com essa proposta. E, mesmo não sendo um político nato, daqueles que nasceram pra isso, você coloca o ego na mesa, dá dois beijinhos nele e pensa "por que não"?

Aí está a merda.

Se for eleito e tudo correr bem, segundo os ditames de seu tutor, você navega tranquilamente, toca a administração, e "vida que segue".

Mas, se dá uma merda... se há um imprevisto que dependa do faro político, da percepção do momento, de para onde estão indo as nuvens (para o político e dono do falecido Banco Nacional Magalhães Pinto a política se movimenta como as nuvens, numa hora de um jeito, em outra, de outro), nessa hora o sujeito percebe que ele não é o comandante do navio político e procura uma bússola para tirá-lo da enrascada.

Enquanto isso, o povo espera.

É o que me parece estar acontecendo com a presidenta Dilma e com o prefeito Haddad. Na hora do samba no pé, eles não estão sabendo falar com o povão que os elegeu.

No desfile das Escolas de Samba do Rio isso dá perda de pontos em vários quesitos...

Na política, pode dar merda...


Um comentário:

brasilpensador.blogspot.com disse...

dISCORDO COMPLETAMENTE - uma militante que veio da tortura e que sempre teve no sangue a politica como nao tem envergadura para tanto. O problema maior sao as pressoes as sujeiras preparadas contra ela. e que nao tem muito o que fazer. infelizmente a presidente nao conta, nao é com apoio mais sim com uma justiça limpa, de reputaçao ilibada, quase toda a corte suprema estar metida com o PIG CIA E PARTIDOS DE OPOSIÇAO. e ainda por cima temos uma forças armadas que nunca prestou um serviço descente a este país a deles foi sempre dar golpes para favorecer a americanos nunca fizeram nada para apoiar um presidente eleito pelo povo e democratico como Getulio Jango, Jucelino e por fim LULA E DILMA. Se esses genrais brasileiros fizessem como na Venezuela aRGENTINA E TANTOS OUTROS PAISES por ai a coisa mudava e esse PIG se calava mais. o que vemos é totalmente o contrario. Quando eles abrem a boca é para falar mal do governo e chamar os politicos do PT de ladrao. quando na verdade os ladroes mesmo eles acobertam. sempre acobertaram.