domingo, 16 de junho de 2013

Elitizaram os estádios e Dilma é vaiada por público que não é de futebol nem vota no PT

http://www.canal100.com.br/public/upload/noticias/10/005A.jpg
Brasil x Paraguai em 1969, o povo vendo sua Seleção, 183 mil pagantes
Elitizaram os estádios e Dilma é vaiada por público que não é de futebol nem vota no PT
Brasil x Japão, lugares vazios e o povo afastado da Seleção
Ao se submeter às pressões da FIFA e elitizar os novos estádios ─ agora batizados de Arenas, o que não deixa de ser justo, afinal, por ironia do destino, ou do desatino, no caso, ARENA era o partido de apoio à ditadura militar, que tinha como base social as nossas agora denominadas elites, pois não é de bom tom o uso do tradicional mas mais agressivo e marxista "classe dominante" ─, o governo está colhendo o que plantou, resultado: a presidente Dilma foi vaiada pelo público presente ao jogo de abertura da Copa das Confederações entre as seleções da Rede Globo, ex-Seleção Brasileira, e a do Japão. Querem saber: Bem feito! Quem se mistura com porcos, farelo come.
Para resumir: não vi, grosso modo, um negro ou "pobre" no Estádio Nacional Mané Garrincha, todos brancos, "bem-nascidos" e mal-educados, como é característico de nossa... "elite". E ainda batizaram o estádio, homenagem mais que justa, diga-se de passagem, exatamente com o nome do jogador mais amado por nosso povo: Mané Garrincha, A Alegria do Povo ─ povo que hoje não pode mais frequentar o estádio que leva seu nome. Triste.
O jogo? Bem, a Seleção da Globo venceu os japoneses por 3 x 0. Sei quem fez os gols mas não digo, aqui neste democrático espaço só o glorioso Botafogo Internacional faz gols. Vão ver quem os fez lá no site da dona da Seleção. Saco!
No Interrogações, com pequena adaptação deste blog

Nenhum comentário: