domingo, 2 de junho de 2013

Em visita, Vice-Presidente dos EUA diz que Brasil é exemplo de democracia e se encanta com Dilma


Depois de uma noite gloriosa do Galo, que conquistou uma vaga na Libertadores, nem liguei que era feriado, acordei animadíssima, corri com as minhas emas e em seguida fui para o Palácio do Planalto receber Joe Biden, vice-presidente dos Estados Unidos.
Jonjon felicíssimo e emocionado em estar ao meu lado. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Jojoe felicíssimo e emocionado em estar ao meu lado.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Ele chegou super simpático, todo sorridente, parecia até garoto-propaganda de comercial de creme dental. Chegou cheio de intimidade, daí tive logo que dar um chega pra lá, falei (diálogos traduzidos do inglês):
“Vai com calma, meu querido, segura a sua onda… as críticas não me abalam e os elogios não me iludem, sou o que sou e não o que pensam. Por isso, menos conversa e mais ação…“
Ele: “Perdão, ó Soberana das Maravilhosas Terras Cortadas Pelo Grande Amazonas, mas não pude me conter… agora compreendo porque o Presidente Obama se empolga tanto quando fala da Senhora e te acha tão magnífica… estamos ansiosíssimos para a sua visita em outubro.”
Eu: “Ah, foi até bom você tocar nesse assunto. Fiquei sabendo que vai rolar uma jantinha, né? Bom, eu não sou fresca pra comer sabe, mas assim, eu não como sem feijão, fico com uma fraqueza, dá até dor de cabeça… fala pro Obama colocar Michelle pra cozinhar, mas sem louro porque me dá azia…“
Ele: “Não, claro. Pode deixar, seu desejo é uma ordem!“
Eu: “Acho bom mesmo… mas desembucha, pra que você veio!?“
Jonjon: “Então Dilminha, primeiramente gostaria dizer que és uma líder que olha com o foco de raio laser para as questões que são mais importantes para o povo brasileiro, é uma verdadeira inspiração. Temos muito a aprender com vocês. A mágica do que está acontecendo aqui, a parte mais incrível da história do Brasil nos últimos 15 anos, é que vocês demonstraram para o mundo, e boa parte do mundo está lutando contra esse problema, que não é necessária a falsa escolha entre desenvolvimento e democracia. Vocês são um exemplo de democracia…“
Euzinha já ficando sem paciência, olhei pra ele, ergui o queixo e sonorizei: “Hum…!?“
Daí ele olhou para mim meio sem graça e falou: “Então, estava pensando comigo e acho que os vistos americanos para brasileiros demoram muito sabe? Acho que o ideal é que sejam emitidos em 3 dias. E também acho que a gente tem que estar mais ‘junto e misturado’, como vocês falam aqui, nas relações de comércio bilaterais. Enfim, este é um país maravilhoso e sua Presidenta não poderia ser diferente. Todo o povo americano aguarda ansiosamente a senhora em outubro…“
Respondi sincera: “Imagino… enfim, também acho que temos muito o que conversar. Temer vai discutir contigo o bagulho da nossa cadeira permanente na ONU.”
Ele: “Claro, por sinal. Achei bem curiosa essa bandeira aqui atrás entre as bandeiras de nossas nações. É bonita, o que significa?“
Euzinha orgulhosa: “Ah sim, é a bandeira do meu Galo. O Atlético Mineiro é o Brasil na Libertadores!“
Peguei a bandeira do Galo e comecei a rodopiar e sambar ao som de “Vou Festejar” da Beth Carvalho enquanto todos aplaudiam.
Euzinha com Jon Biden no orkontro Presidencial no dia seguinte da conquista do Galo. Foto: Wilson Dias/ABr | Arte: dilmabolada.com
Euzinha com Joe Biden no orkontro Presidencial no dia seguinte da conquista do Galo.
 
ÊTA PRESIDENTA RECEPTIVA!!!
Brasil, país rico é país que prativa a política da boa vizinhança.
No Dilma Bolada

Nenhum comentário: