quinta-feira, 6 de junho de 2013

FOLHA FAZ FAXINA NA "REDAÇÃO" E DEMITE DANUZA LEÃO

Não há o que comemorar, demissão é sempre é ruim, mesmo quando é resultado de importante mudança no mundo da comunicação e informação, com a galopante perda do  poder quase que absoluto exercido até aqui pelos monopólios midiáticos de direita no Brasil. O governo e as Associações de classe da área, devem buscar meios e modos de abrir outros canais, para absorver os profissionais do ramo (profissionais do ramo) que forem pegos pelo desemprego nesse período de transição/adaptação. Quanto a certos colunistas, que sempre utilizaram os espaços nos jornalões para desfiar seu rosário de preconceitos, futilidades e conservadorismos, muito bem encaixados no gosto do patronato,  não farão a menor falta. Danuza Leão que vá para Paris, dar de cara com o porteiro do seu edifício. Os tempos são outros, felizmente.

Dispensas na “Folha” atingem colunistas, repórteres especiais e suplementos
Redação Portal IMPRENSA - 05/06/2013 
O jornal Folha de S.Paulo continua realizando dispensas. Após demissões em várias áreas, ocorridas na última terça-feira (4/6), informações de novos cortes e mudanças de cadernos continuam surgindo. 
Já foram desligados profissionais em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre eles, Fábio Seixas, até então coordenador da sucursal carioca. A escritora Danuza Leão deixa de ser colunista do jornal.

Quem ficará responsável pelo “Ilustríssima” é a jornalista Heloisa Helvetia, ex-caderno “Equilíbrio” que vira uma seção semanal em “Cotidiano”. Foram extintos os cargos de edição das duas editorias e criado um Núcleo de Cultura. Já os cadernos “Veículos” e “Imóveis” serão publicados em “Mercado”. 
Sindicato
André Freire, secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo (SJSP), confirmou à IMPRENSA que já solicitou uma reunião em caráter de emergência com o jornal. 
Contatada, a Folha ainda não se pronunciou sobre as demissões.

Link indicado pelo leitor - José Antonio

Nenhum comentário: