quarta-feira, 19 de junho de 2013

MPL. Jabor & Cia querem pegar carona no fusquinha do povão. Crocodilagem pura!

Arnaldo Jabor e Cia agora pedem desculpas?
Postado em: 17 jun 2013 às 17:55

Arnaldo Jabor, que comparou os manifestantes com membros do PCC e afirmou que eram “burros e rancorosos”, agora pede desculpas. O comentarista da Globo quer pegar carona no fusquinha do povão, mas o povo não é bobo

Marco Antonio Araujo, em seu blog

Agora todo mundo apoia a mobilização que tomou as ruas do País. Começo a ficar preocupado. Tudo conspira para que o movimento seja enterrado vivo logo mais, ao alvorecer deste dia 17. Até o Arnaldo Jabor voltou atrás em suas críticas peçonhentas aos “vândalos” e “arruaceiros”. Então tô fora.

Quando vi as revistas semanais (inclusive a tonitruante Veja) baixarem o tom acintosamente, passando a desdizer tudo que dias antes afirmavam categoricamente, suspirei, mas não me deixei abater. O que fizeram os barões da mídia com todos os editoriais que pediam mais rigor (portanto, mais violência) contra os rebeldes sem causa que ocuparam as avenidas e os noticiários? Quanta cara de pau! Mas ok.

Logo em seguida, Geraldo Alckmin entrou na fila da penitência e, desavergonhadamente, sem pedir desculpas nem nada, informou que a PM não vai mais usar balas de borracha contra o povo de São Paulo. Parou por quê? Por que parou? E, sem perceber o ridículo da sua decisão, também informou que seriam distribuídos coletes de identificação aos jornalistas que se cadastrassem para cobrir o “evento”. Fiquei sem entender: e que abadá o cidadão comum usaria para não levar porrada da polícia? Ato falho, governador!

Nenhum comentário: