quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ataque à Prefeitura de São Paulo: Quem é esse cara?


O rapaz da foto acima é forte e bem fornido de músculos. Sinceramente, parece um pouco fora do padrão dos que costumam ir às ruas lutar por seus direitos. Sinceramente não parece ninguém do Movimento Passe Livre. E ontem vi alguns outros rapazes parecidos com o da foto na marcha que saiu do Largo da Batata.
Eles estavam sempre com alguma roupa branca e portavam bandeiras do Brasil. Alguns tinham a bandeira amarrada na cintura e outros na cabeça, como uma bandana. Em geral, cabelos curtos. E todos eram fortes. Típicos fortes de academia.
Claro que entendi o que aquilo significava. Conversei com alguns amigos a respeito. Podem atestar a minha preocupação ao menos três: Lino Bocchini, Bruno Torturra e Gilberto Maringoni.
Não sei se o garoto da foto é um deles. Mas seus atos precisam ser investigados.
A direita no Brasil sempre entrou em movimentos para ou tentar desmoralizá-los ou para mudar sua direção. A polícia sempre se utilizou de métodos heterodoxos nesses tipos de situação. Os professores estaduais de São Paulo que o digam. A presidenta da Apeoesp, Bebel, tem muito a dizer sobre o assunto.
Os ativistas que estavam nas ruas estão atentos. E não tenho dúvida de que o Movimento Passe Livre está preocupado com isso.
Mas é hora de ir atrás da identidade desse rapaz. Quem é ele? Por que tanta volúpia no ataque ao prédio da Prefeitura?
Outra coisa, por que a PM que tem uma base ao lado do prédio do governo municipal não apareceu na hora dessa ação violenta?
Uma coisa é a PM não usar a violência contra manifestantes pacíficos. Outra é facilitar a ação de provocadores e bandidos.
No Blog do Rovai
 
 

Um comentário:

vania37 disse...

Esse é o cara que rasgou os envelopes do resultado das Escolas de Samba de São Paulo.Pulou na mesa e rasgou tudo.Baderneiro pago.