segunda-feira, 17 de junho de 2013

MPL. Serviço secreto da PM diz que PSOL 'recruta' punks para protestos. Parte deles é ligada ao Black Bloc (Bloco Negro), uma estratégia anticapitalista que nasceu na Alemanha, nos anos 70.

Serviço secreto da PM diz que PSOL 'recruta' punks para protestos

Zé Augusto - 16/06/2013 

O serviço secreto da Polícia Militar afirma em relatórios sobre as manifestações contra o aumento das tarifas de transporte em São Paulo que os grupos mais violentos nem sempre agem de maneira espontânea.

Punks que partem para o quebra-quebra são arregimentados por militantes do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) com o objetivo de desgastar o PT do prefeito Fernando Haddad e o PSDB do governador Geraldo Alckmin, de acordo com documentos sigilosos aos quais a Folha teve acesso.


Plínio de Arruda Sampaio, ex-presidenciável pelo Psol, acompanhou na quinta-feira (13), o protesto, contra os vinte centavos


Para a polícia, a forma de ação desses supostos punk é "semelhante a atos de guerrilha". Seria também uma forma que integrantes do PSOL teriam encontrado de constranger os dois governantes sem aparecer numa situação que poderia desgastar a imagem do partido, de acordo com esses relatórios.

2 comentários:

MarcílioRapaz disse...

Se isso for verdade?
Constata por quê 1 filho de 1 vereador do PSOL teria sido preso na noite de 28-06-13, nas manifestações do RN, junto com ele, portando 1 bolsa carregada de estilingues, bilocas, rojões e 1 garrafa de querosene.

MarcílioRapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.