terça-feira, 11 de junho de 2013

Não dá para confiar no Datafolha



Não dá para confiar nas pesquisas do Datafolha. Enquanto esse instituto fajuto, parcial aponta uma queda de 8 pontos na aprovação de Dilma, o CNT/MDA aponta uma queda de 2,4 pontos."A discrepância em relação a Datafolha e à pesquisa CNT/MDA é gritante, especialmente no cruzamento do período de distância entre uma pesquisa e outra e nos números apontados: com onze meses de separação entre a edição atual e a anterior, a pesquisa CNT/MDA ficou praticamente dentro da margem de erro, mas num hiato de apenas três meses o Datafolha viu uma queda de oito pontos percentuais. A diferença é tão gigantesca que o portal Uol, do Grupo Folha, que também é dono do Datafolha, reconhece o equívoco ao afirmar:"No entanto, como a periodicidade da pesquisa da CNT é diferente, não foi possível detectar a tendência de queda mostrada pelo Datafolha. Pois é, a questão de não detecção de tendência de queda de Dilma na  pesquisa não é por causa da periodicidade, é sim porque o Datafolha sempre manipula os números para beneficiar seus amigos tucanos.Não é crível que, num espaço de três meses, um governante caia quase 10 pontos, mesmo não havendo nenhum fato relevante para a suposta queda.A oposição que estava vibrando com a "alta" queda de Dilma agora enfia o rabo entre as pernas e fica caladinha.

Governo Dilma tem 54,2% de aprovação, mostra pesquisa

Luciene Cruz, Brasília - O governo da presidenta Dilma Rousseff teve aprovação de 54,2% da população, aponta pesquisa feita pelo Instituto MDA e divulgada nesta terça-feira (11) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O número é inferior aos 56,6% registrados no último levantamento, em agosto de 2012.
Além disso, o levantamento mostra que 73,7% dos entrevistados avaliam como positivo o desempenho pessoal da presidenta. O percentual é inferior aos 75,7% registrados na última pesquisa. No total, 20,4% desaprovam a gestão de Dilma.
Apesar da queda na popularidade, a presidenta Dilma "ainda mantém altos índices de aprovação, com reflexo em elevado percentual de intenção de voto, o que a torna, hoje, favorita à reeleição", informa o documento.
Na comparação com o governo do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, 29,4% consideram que a gestão anterior melhor, contra 12% que preferem o atual mandato.Agência Brasil

Nenhum comentário: