quarta-feira, 26 de junho de 2013

Plebiscito custo zero: basta aprovar Horário Eleitoral na TV como contrapartida da concessão

Donos da Globo tem fortuna maior do que o custo de 100 plebiscitos. Fortuna passa de R$ 52 bilhões.

Podem abrir mão de um pedacinho de seus lucros em ano eleitoral, se cobrar do povo para veicular o Horário Eleitoral na TV.
http://www.forbes.com/profile/joao-roberto-marinho/
http://www.forbes.com/profile/roberto-irineu-marinho-2/
http://www.forbes.com/profile/jose-roberto-marinho/
A TV Globo e outros órgãos de imprensa já defendem através de seus colunistas retirar do povo o direito de decidir sobre a reforma política, dizendo que o plebiscito seria "caro", coisa de meio bilhão.

Ora, a cada eleição a emissora recebe mais do que isso dos cofres públicos, como remuneração por veicular o Horário Eleitoral Gratuito.

TV é concessão pública. Ela usa frequências eletromagnéticas que é um bem público do Estado, portanto do povo brasileiro.

As TV's podem muito bem veicular o Horário Eleitoral como obrigação, como contrapartida não remunerada, pelo direito de explorar o resto da programação comercial com fins lucrativos.

Segundo a revista Forbes, a fortuna dos 3 donos da Rede Globo está estimada em 26 bilhões de dólares, ou seja, mais de R$ 52 bilhões.

Valor equivalente a 104 plebiscitos.

Podem muito bem abrir mão de um pequeno pedaço de seus lucros anuais em ano de eleição para tornar as eleições mais baratas e sobrar mais dinheiro para a saúde e educação.

Nenhum comentário: