quarta-feira, 19 de junho de 2013

Preparem-se: vem aí o discurso da ordem


São Paulo e outras grandes cidades do Brasil não aguentam dias seguidos de transtorno e atos de vandalismo, com cenas de depredação e destruição do patrimônio público e privado, sem contar as 5, 6 horas que as pessoas têm levado para voltar para casa em dias de manifestação. Logo a polícia não verá alternativa a não ser voltar a endurecer contra os manifestantes. Discurso já transparece nos grandes jornais. "PM tarda a agir", diz a Folha. No Estadão, reportagem diz que "de prontidão desde a tarde, choque só agiu horas após saques"
Brasil 247
Em todos os atos públicos recentes realizados nas grandes cidades até o momento, um pequeno grupo se aproveita da oportunidade de manifestação pacífica para depredar, saquear lojas, queimar carros e ônibus e pichar prédios históricos. São dias seguidos assistindo a essas tristes cenas de vandalismo, sem contar o transtorno natural causado aos moradores, que, no caso de São Paulo, têm demorado cinco ou até seis horas para chegar em casa.
Na capital paulista, depois de um protesto reprimido com todas as forças pela Polícia Militar – com direito a tiros de borracha e bombas disparados na direção da imprensa e prisões de pessoas que portavam vinagres, na quinta-feira passada – foi feito um acordo com os líderes do Movimento Passe Livre e o ato da última segunda-feira foi o exemplo de manifestação pacífica. Mas não tardará para que volte o discurso da ordem, uma vez que o vandalismo foi novamente registrado na noite de ontem. Em outras palavras, o lema "paz e amor" da polícia não irá durar.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: