segunda-feira, 18 de agosto de 2014

“Dez razões para não votar em… – 3: a undécima razão de Marina Silva


Se ainda me restava um pouco de respeito, no âmbito pessoal, pela candidata Marina Silva, este foi ao chão.

A imagem diz tudo de uma pessoa absolutamente inescrupulosa.

Mais, diz de uma pessoa que, ao que tudo indica, costuma apoiar-se displicentemente em cima de um caixão. Ensinamos em casa, aos filhos — porque aprendemos dos nossos pais-, que não se deve apoiar o cotovelo na mesa de refeições. Imagina em cima de um caixão!!!

A imagem reflete uma pessoa mais interessada em prestar atenção em possíveis fotos que algum eleitor — também este mais interessado na Marina do que propriamente no falecido Eduardo — queria tirar dela do que no velório.

A imagem mostra uma pessoa capaz de considerar que sorrir para os presentes é algo muito mais importante do que um rosto ao menos contido, mínimo esperado por quem não apenas convivia com o falecido, mas como era sua vice de campanha.

Fora apenas uma vez e poderíamos dizer que foi alguns dos tantos momentos mais relaxados, que são até normais em velórios e enterros. Mas há outras fotos que mostram a mesma preocupação em parecer agradável e solícita a todos os que poderiam representar votos para si, como futura substituta de Eduardo Campos:

marina03
marina02

Sempre sorrindo, abanando para as pessoas.

Não há o que esperar de uma pessoa assim. Quero outro tipo de gente a governar o meu país.

Luiz Afonso Alencastre Escosteguy
No Escosteguy

Leia também: “Dez razões para não votar em…” — 1 e

Leia também: "Dez razões para não votar em… " — 2: Marina Silva
 


2 comentários:

Rafael Gomes disse...

Me desculpe amigo, que decepção. Estou lendo o seu blog e concordando com todas as críticas feitas aos péssimos candidatos à presidência deste país, quando vejo que o senhor é a favor do PT !!! Um partido lixo, corrupto e que afunda o Brasil. Definitivamente não é o que quero para o nosso país. Não dá pra entender...

André Do Vale disse...

Só podia vir de um apoiante do PT essa análise da imagem.
Vê-se nitidamente que estão conversando, provavelmente contando histórias de Eduardo Campos. E entre eles está o filho de Eduardo Campos, que como praticamente TODOS os outros, também está apoiado ao caixão. Mas não me assusta a sua análise da foto. Seguiu a linha do partido que apóia. Baixa e deturpadora.