segunda-feira, 18 de agosto de 2014

William Bonner e Patrícia Poeta falaram por mais de um terço da entrevista com Dilma

Captura de Tela 2014-08-18 às 21.56.23
Os jornalistas e apresentadores do Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, William Bonner e Patrícia Poeta falaram durante 5 minutos e 42 segundos (5’42”) minutos na entrevista de 15 minutos (15′) com a presidenta Dilma Rousseff (PT). Ou seja, quiseram aparecer e falaram por mais de 1/3 (um-terço) da entrevista.
A entrevista de baixíssima qualidade por parte dos entrevistadores foi ao estilo do Faustão, Jô Soares e Danilo Gentili, sem qualquer técnica jornalística com os jornalistas cortando a fala da entrevistada a todo o momento.
Mesmo assim a presidenta falou muito bem e mostrou como o Brasil melhorou nos últimos anos no combate à corrupção, na saúde e na economia.
O site G1 chegou a divulgar logo após a entrevista que Dilma teria falado que em seu governo e no de Lula existiu um engavetador-geral da República, quando ela falou bem o contrário, dando a entender que foi no governo FHC que o Ministério Público engavetava as denúncias conytra o governo federal.
A Rede Globo é uma vergonha e por isso é necessária a regulação da mídia como existe nos Estados Unidos da América e na Europa.
Veja a entrevista completa:



4 comentários:

recrutador disse...

Saraiva, concordo plenamente com seus comentários, pois o Bonner deveria rever os conceitos básicos de sua formação em jornalismo e seu código de ética, pois ele tentou induzir conceitos "globalísticos" sobre corrupção e gastou 1/3 da entrevista para promover a prolixidade, falta de respeito e descompromisso com a ética do jornalismo, onde ao formar as perguntas, processava uma imposição de ideias que não são absolutas da maioria dos brasileiros.

Dú Badaró disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dú Badaró disse...

Bem, veja a entrevista do Aécio e tenha a cara de pau de dizer que o JN pegou leve com ele.

Fora a cara de pau da presidente de dizer que os governos do PT deram autonomia ao ministério Publico e aparelharam os mecanismos de combate a corrupção. Como se não fosse o PT a entrar com a PEC-37 (graças a Deus rejeitada) que impedia que o Ministério Publico de Fazer investigações. Numa manobra clara de evitar a investigação de casos.

Morvic disse...

A minha impressão e que a Dilma tinha respostas já prontas para cada perguntas era um decoreba que nem sempre se encaixou as perguntas tornando as suas respostas desconexas. A estratégia era claramente a de responder ao mínimo de perguntas possíveis tomando a palavra para ganhar tempo... A Dilma está cada vez mais Autoritária e em caso de um 2º mandato vai mostrar a sua verdadeira cara e aí só Deus...