terça-feira, 11 de novembro de 2014

Escândalo católico: O Globo diz que Jesus teria se casado com a Virgem Maria

11/11/2014
Globo_Jornal_Jesus_Virgem
Via DCM
O Globo publicou nas redes sociais uma chamada para uma matéria dizendo que um novo manuscrito dava conta de que “Jesus teria se casado com a Virgem Maria”.
A confusão imediata provocou uma correção bíblica. Na verdade, tratava-se de Maria Madalena. A matéria, traduzida do jornal Independent, também suprimiu a informação do texto original de que ela era uma prostituta.
Abaixo, a nota:
De acordo com um manuscrito de quase 1.500 anos, descoberto na Biblioteca Britânica, Jesus teria se casado com Maria Madalena e tido dois filhos. O chamado Evangelho perdido, que foi traduzido do aramaico, supostamente traz novas alegações surpreendentes, de acordo com o The Sunday Times.
O professor Barrie Wilson e o escritor Simcha Jacobovic passaram meses traduzindo o texto. Muitos especialistas minimizam a importância histórica da Bíblia, mas, de acordo com os tradutores do novo evangelho, ela tem mais importância do que se pensava anteriormente.
Maria Madalena já aparecia em evangelhos existentes e está presente em muitos dos momentos importantes registrados na vida de Jesus.
O Evangelho perdido não é o primeiro a afirmar que Jesus se casou com Maria Madalena. Nikos Kazantzakis, em seu livro de 1953, A última tentação de Cristo e, mais recentemente, Dan Brown, em O Código Da Vinci, fizeram a mesma alegação.
As revelações do livro, incluindo os nomes dos filhos de Jesus, serão conhecidas no lançamento da obra nesta quarta-feira.

Nenhum comentário: