domingo, 16 de novembro de 2014

MPF confirma: corrupção na Petrobras é herança maldita de FHC. - "“Esquema criminoso atuava há pelo menos 15 anos na Petrobras”, afirmam procuradores"


Na petição feita pelo Ministério Público pedindo para bloquear contas bancárias das empreiteiras envolvidas na Operação Lavajato (indeferida pelo Juiz Sérgio Moro), os procuradores afirmaram que o esquema de corrupção teria começado antes da gestão de Paulo Roberto Costa e Renato de Souza Duque nas diretorias da Petrobrás.

“Muito embora não seja possível dimensionar o valor total do dano, é possível afirmar que o esquema criminoso atuava há pelo menos 15 anos na Petrobras, pelo que a medida proposta e ora intentada não se mostra excessiva”, argumentaram.

Logo o esquema vem, pelo menos, desde o governo FHC, como já observamos em notas anteriores. As investigações e ressarcimento aos cofres públicos precisa ir até o período em que o crimes não prescreveu ainda.

E mesmo nos casos em que houve prescrição é preciso criar uma espécie de "Comissão da Verdade para casos de corrupção" convocando FHC e seus aliados para explicarem à luz da história os crimes de corrupção em seu governo para não se repitam nunca mais.

A notícia vem de "O Globo", via DCM.
Postado há por
 
 

Nenhum comentário: